Felipe Massa usou as redes sociais para parabenizar dois jovens pilotos brasileiros que vêm se destacando nas principais categorias do automobilismo internacional. No último domingo (3/8), após a etapa na Hungria, o ex-piloto da Fórmula 1 enviou mensagens de apoio a Rafael Câmara, campeão antecipado da Fórmula 3, e a Gabriel Bortoleto, que conquistou seu melhor resultado na Fórmula 1 com a Sauber.
Câmara, de 20 anos, assegurou o título da F3 com uma rodada de antecedência e soma quatro vitórias na temporada. O pernambucano integra a Academia de Pilotos da Ferrari, mesma instituição que revelou Massa no início dos anos 2000.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Felipe Massa em vitória no GP Brasil de 2008 (Reprodução) Reprodução / Gabriel Bortoleto Rafael Câmara campeão da F3 e Gabriel Bortoleto no GP da HungriaMontagem/Reprodução/Instagram: @gabrielbortoleto_
@rafaccamara88
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Acidente de esqui de Schumacher completa 10 anos e estado de saúde ainda é segredo
Esportes
Após 11 anos, Michael Schumacher é visto pela primeira vez em público, diz jornal
Esportes
Campeonato mundial e melhor posição do ano: brasileiros encantam no GP da Hungria
Esportes
Com ascensão na Sauber, Gabriel Bortoleto chega motivado no GP da Bélgica na Fórmula 1
Ao celebrar o feito, o ex-piloto da Ferrari escreveu nos stories do Instagram: “Parabéns, Rafa Câmara. Merece muito. Ano incrível que você teve na Fórmula 3.”
Além de Câmara, Massa também prestou homenagem a Gabriel Bortoleto, que terminou o GP da Hungria em sexto lugar, registrando sua melhor performance desde que estreou na Fórmula 1 nesta temporada. “Bela corrida, maninho. Guiou muito. Muito feliz por você”, postou o ex-piloto.
As trajetórias de Bortoleto e Câmara guardam semelhanças com a carreira de Felipe Massa. O paulista foi o último brasileiro a competir regularmente na F1 antes de Bortoleto. Em 2002, também estreou na categoria pela equipe Sauber, numa espécie de “empréstimo” antes de assumir posto na Ferrari, onde se tornaria titular em 2006, após atuar como piloto de testes.
Felipe Massa disputou 15 temporadas na Fórmula 1, entre 2002 e 2017. No período, somou 11 vitórias, 16 pole positions e 41 pódios, além de um vice-campeonato mundial em 2008, temporada marcada por uma das disputas mais emblemáticas da história da categoria.
As mensagens de Massa ocorrem em um momento simbólico para o automobilismo nacional, que volta a ver jovens brasileiros ganharem espaço nas principais categorias internacionais, e ecoam como incentivo vindo de um dos nomes mais vitoriosos da história recente do Brasil nas pistas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!