Fla 2019 ou Fla 2025: já dá para comparar? Veja os números

Fla 2019 ou Fla 2025: já dá para comparar? Veja os números

Diego Alves; Filipe Luís, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Rafinha; Gerson, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. A escalação do Flamengo de 2019 é imortalizada na memória do torcedor rubro-negro. Entre os mais novos, há até quem diga que este XI inicial será insuperável! Porém, um fantasma — desta vez, positivo — se aproxima: o Flamengo de 2025.

Se alguém ainda tinha dúvida, o 8 a 0 contra o Vitória, na última segunda-feira (25/8), foi um recado bem claro do que esse time é capaz. Mais uma vez, o clube carioca apresenta um futebol no melhor estilo rolo compressor. Apesar do placar mais econômico, já havia demonstrado a capacidade na semana anterior, no 2 a 0 contra o Internacional pela Copa Libertadores. O Colorado, jogando em casa, mal tocou na bola.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Alexandre Vidal/Flamengo Alexandre Vidal/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Bruno Henrique celebra o gol da vitória com o técnico Filipe Luís em frente à torcida do Flamengo.Gilvan de Souza/Flamengo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Flamengo rompe barreira de R$ 500 milhões com vendas em 2025. Saiba mais!

Esportes
Caso Bruno Henrique: STJ e STJD definem próximas etapas do processo

Esportes
De promessa rubro-negra às polêmicas: relembre a trajetória de Matheus Gonçalves

Se o 11 inicial ainda não é tão claro, sobretudo quando comparado com o histórico time campeão da América e do Brasil, o Flamengo atual tem um banco de reservas um patamar acima. Enquanto o elenco de seis anos atrás tinha Filipe Luís e Rafinha com a bagagem europeia, o plantel de 2025 tem quase um time: Danilo, Alex Sandro, Jorginho, Saúl, Samuel Lino… esqueci alguém?

Isso sem contar a versão tão boa quanto, mas ainda mais experiente, do uruguaio Giorgian de Arrascaeta. Pedro, que chegou em 2020, e hoje, já com status de reserva, segue empilhando gols mesmo após polêmicas de bastidores. Bruno Henrique, aos 34 anos, já abaixo do nível apresentado há alguns anos, mas ainda se mostrando um jogador útil, é outro destaque.

E por falar em destaque de 2019 que segue em alto nível, não dá para ignorar Filipe Luís. É claro que de outra forma! Após tantos anos na lateral esquerda, ele só precisou encostar um pouco mais na beirada do campo para se encontrar como técnico. Na temporada de estreia, venceu a Copa do Brasil. Na atual, já levou a Supercopa do Brasil e o Carioca. Como treinador, será tão grande na história do Flamengo como foi Jorge Jesus? O próprio prefere fugir das comparações com o português.

Mas, até aqui, apenas uma modesta análise. Há quem não vá soltar a mão do Fla de 2019, enquanto também tem torcedor que está ansioso para abraçar ainda mais a versão de 2025. No fim, é claro que a torcida quer mesmo ver as taças sendo erguidas. E o elenco atual caminha a passos largos para conquistá-las. Isso quem diz são os números!

Fla 2019 ou 2025? Veja os números
Na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de 2025 é líder com 14 vitórias e tem o melhor ataque, destaques que também pertenciam ao time de 2019 àquela altura. A diferença é que o elenco comandado por Filipe Luís conquistou um ponto a mais, marcou mais gols, sofreu menos gols e, consequentemente, obteve um saldo maior. Veja abaixo:

Brasileirão
Flamengo 2019
Flamengo 2025

Pontos
45
46

Posição

V-E-D
14-3-3
14-4-2

Gols pró
44
44

Gols sofridos
19
9

Saldo
25
35

Vale destacar, porém, que Jorge Jesus não comandou os 20 primeiros jogos do clube na competição. Até a nona rodada, o Flamengo foi dirigido por Abel Braga e Marcelo Salles e conquistou 17 pontos. O treinador português assumiu na partida contra o Goiás, na 10º rodada. O Rubro-Negro venceu por 6 a 1, com três gols de Arrascaeta, dois de Gabigol e um de Bruno Henrique.

Para os supersticiosos de plantão, outra coincidência fica na Copa do Brasil: há seis anos, o Flamengo caiu nas quartas de final para o Athletico-PR. Há pouco menos de um mês, o badalado elenco rubro-negro foi eliminado para o Atlético-MG, nas oitavas, também nas penalidades. Se o sonho da inédita tríplice coroa ficou pelo caminho, restou se apegar às boas chances de repeteco com o título das duas principais competições: Brasileirão e Libertadores — o que certamente agradaria todo flamenguista.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BrasileirãoCopa do BrasilESPORTESFlamengoFlamengo 2019Flamengo 2025libertadores