Furacão Erin atinge categoria 5 e coloca Caribe em alerta com ventos de 255km/h

Furacão Erin atinge categoria 5 e coloca Caribe em alerta com ventos de 255km/h

A região do Caribe está em alerta máximo por conta do furacão Erin, que se intensificou rapidamente e atingiu a categoria 5, a mais alta na escala de intensidade, neste sábado (16/8). Segundo informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), os ventos estão chegando a 255 km/h, e o furacão se move a 28 km/h.

Na última atualização, o fenômeno estava a cerca de 170 km da costa de Anguilla, no Caribe. Apesar de não haver previsão de que o furacão toque terra, especialistas alertam para os possíveis impactos na região, como inundações, deslizamentos de terra e enxurradas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Furacão ErinReprodução / YouTube: @NBCNews Furacão ErinReprodução / YouTube: @NBCNews

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Prestes a interpretar Hilda Furacão, Isis Valverde relembra encontro com Ana Paula Arósio

Mundo
Furacão Erick, de categoria 3, atinge México com ventos de mais de 200km/h

Notícias
Pescador sobreviveu ao furacão Milton flutuando em geladeira. Veja!

Famosos
Leonardo celebra seus 62 anos ao lado de Poliana em ilha paradisíaca no Caribe

Justamente por isso, as ilhas de St. Martin, St. Barts e St. Maarten já receberam avisos de tempestade tropical. Embora ainda seja considerado “compacto”, o furacão Erin deve aumentar de tamanho e causar agitação no mar. As ondas podem chegar Porto Rico e Turks e Caicos ao longo do fim de semana.

Segundo o especialista em furacões Michael Lowry, a trajetória do Erin deve fazer uma curva acentuada para o nordeste, passando entre os Estados Unidos e as Bermudas. “Nossos principais modelos indicam que Erin passará a leste dos Estados Unidos na próxima semana, mas a passagem perto das Bermudas será mais crítica, possivelmente pelo lado leste mais forte da tempestade”, disse em entrevista à agência Associated Press.

O furacão Erin é a primeira tempestade da temporada de furacões de 2025 no Atlântico a alcançar o status de furacão. A temporada, que vai até 30 de novembro, é prevista como “excepcionalmente ativa” por meteorologistas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CaribeFuracãoFuracão ErinNotícias