Gladson anuncia mudanças em secretarias do Acre com exonerações, demissões e novas nomeações – veja

Foto : Diego Gurgel/Secom

O governo do Acre divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (19) uma série de movimentações no quadro de servidores estaduais, incluindo demissões, exonerações, licenças e novas nomeações em diferentes órgãos e secretarias.

Na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), foram demitidos Elzemar Souza da Silva (agente de saúde pública), José Buriti de Souza (agente administrativo), Betania Teixeira de Lira (enfermeira), Clivania Maria Pimentel da Costa Lemos (técnica em enfermagem), Maria da Conceição de Oliveira (auxiliar de enfermagem), Verônica da Silva Gonçalves (técnica em enfermagem) e Vanderson da Silva Duarte (agente administrativo).

Na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), saíram Caio Cesar de Sousa Lima (professor P2 de 30 horas), José Orlando Machado Filho (professor PS1 de 25 horas) e Francisco do Nascimento França (professor P2 de 30 horas). Na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), houve exoneração de Maria do Carmo Pereira dos Santos Nogueira (técnica em contabilidade).

Algumas exonerações ocorreram a pedido dos servidores, como no caso de Fábio Torchi Esteves e Evelyn Batista Marim (agentes administrativos) e Erika Montefusco Portela (assistente social), que assumiram cargos considerados incompatíveis com os anteriores. Também foi publicada a saída de Janaina Araújo Furtado Acioly de cargo em comissão (CAS-7).

No Corpo de Bombeiros, dois sargentos pediram licença temporária: Marcelo Ícaro Souza dos Santos e Leandro Parente de Oliveira.

Entre as novas nomeações, Jacinta Nascimento assumiu como gerente de Assistência à Saúde na Unidade Mista de Santa Rosa do Purus (Sesacre). Na Polícia Civil, Maria Illa Martins Moura e Cleinton Alves do Nascimento foram empossados em cargos comissionados (CAS-1 e CAS-5). Na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Ana Carolina da Silva Fontinele assumiu cargo em comissão (CAS-3).

Houve ainda designações temporárias: Amanda da Costa Vasconcelos responderá interinamente pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh) entre 18 e 21 de agosto, e Luciano de Souza Ferreira ficará à frente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) de 20 a 26 de agosto.

Veja completo clicando aqui.

Com informações da Contilnet.

Categories: ACRE