Hugo Souza critica agressão e cobra providências após invasão em Athletico-PR x Corinthians

Hugo Souza critica agressão e cobra providências após invasão em Athletico-PR x Corinthians

O goleiro Hugo Souza se manifestou com indignação após ser alvo de agressão no jogo entre Athletico-PR e Corinthians, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27/8), em Curitiba. Um torcedor do Furacão invadiu o gramado da Arena da Baixada já nos acréscimos, e empurrou o jogador alvinegro, que preferiu não revidar para não prejudicar sua equipe.

Na saída de campo, o jogador do Timão relatou o que passou pela cabeça no momento da confusão. “Na hora em que eu vi ele vindo na minha direção, nosso instinto é: ‘Se vier, vai tomar’. Mas não posso. Tive que manter a calma, qualquer atitude eu poderia ser expulso e prejudicar a equipe. Na hora que ele chegou perto, ele se deparou com a besteira que fez”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Hugo Souza critica agressão e cobra providências após invasão em Athletico-PR x CorinthiansReprodução/x Hugo Souza, goleiro do Corinthians em seu último treino antes do clássicoReprodução/X: @corinthians Hugo Souza CorinthiansReprodução (Instagram) Hugo Souza CorinthiansReprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento

Esportes
De olho na semi, Corinthians vence Athletico-PR pela Copa do Brasil

Esportes
Corinthians aciona CBF em disputa com Bahia por jovem da base; entenda

Hugo ainda fez um apelo para que as autoridades tomem medidas firmes contra esse tipo de violência nos estádios. “Temos que repudiar essa atitude, isso não pode existir. Não existe o cara invadir o campo para agredir um jogador. Isso estraga a bonita festa que os torcedores do Athletico-PR fizeram na arquibancada. Espero que possam tomar alguma atitude e isso não passe impune”, completou.

O torcedor, que estava sem camisa, foi contido pelo zagueiro André Ramalho até a chegada dos seguranças. O árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou a invasão na súmula, o que pode levar o Athletico-PR a ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube pode ser punido com multa e até perda de mando de campo por até dez partidas.

Casos assim não são novidade no futebol brasileiro. Em 2022, o Santos foi punido após um invasor tentar agredir Cássio, então goleiro do Corinthians, na Vila Belmiro. O clube recebeu multa de R$ 35 mil e disputou duas partidas da Copa do Brasil seguinte com portões fechados.

Dentro de campo, o Corinthians saiu em vantagem ao vencer por 1 a 0 e agora joga por um empate na volta, marcada para 10 de setembro, na Neo Química Arena. Caso o Athletico devolva a diferença mínima, a vaga será decidida nos pênaltis. O classificado enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG nas semifinais da competição.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Copa do BrasilCorinthiansESPORTESHugo Souza