Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, deixaram nesta quinta-feira (28/8) a Penitenciária de São Paulo, onde estavam detidos desde 15 de agosto, e seguiram direto para o aeroporto da capital paulista com destino a João Pessoa. Ambos são investigados por suspeitas de exploração sexual de adolescentes, uso de menores em atividades laborais e tráfico de pessoas, supostamente ligados à criação de conteúdos para redes sociais.
Ao chegar à Paraíba, Hytalo e Israel passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) antes de serem encaminhados para o Presídio do Róger, sob forte esquema de segurança. A unidade, a maior do estado, já enfrentou problemas de superlotação, chegando a abrigar cerca de 1.400 presos, embora dados de 2022 do Tribunal de Justiça da Paraíba indiquem que o número de reeducandos era próximo de 540.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos e Israel Nata na audiência de custódiaG1 Euro e Hytalo SantosReprodução: Instagram Hytalo Santos e Israel Nata VicenteFoto: Abraão Cruz/TV Globo
Hytalo Santos está preso preventivamenteFoto: Marcelo Gonçalves/Folhapress Hytalo Santos e o marido chegam à delegacia em SPFoto: SBT Hytalo Santos e o marido chegam à delegacia em SPFoto: SBT
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Hytalo Santos e marido ficarão em ala LGBTQIA+ de presídio em João Pessoa
Famosos
Defesa pede que Hytalo Santos e o marido fiquem em Tremembé, o presídio dos famosos
Notícias
Hytalo Santos dopou menor de idade, diz testemunha ao “Profissão Repórter”
Notícias
Hytalo Santos pede transferência para presídio de famosos: “Não cabe ao preso escolher”
Entre as instalações da penitenciária está o Pavilhão LGBT+, onde Hytalo e Israel ficarão. O pavilhão foi criado para oferecer maior proteção a detentos que se declaram homossexuais. As celas especiais garantem maior liberdade para cuidados de higiene pessoal e visam reduzir riscos de violência e discriminação dentro da unidade.