O ex-zagueiro Edu Dracena, ídolo do Santos e hoje comentarista, criticou duramente a goleada sofrida pelo clube diante do Vasco, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota por 6 a 0 no Morumbis resultou na demissão do técnico Cleber Xavier, mas para o ex-jogador o problema vai além da comissão técnica.
Durante participação no programa Jogo Aberto, ele afirmou que a equipe não apresentou evolução mesmo após a longa parada para o Mundial de Clubes. “Cartilha está sendo igual foi com o Rueda, quando caiu. Trouxe um auxiliar, depois não conseguiu um treinador, foi e caiu. Eu espero, de coração, que o Santos, a partir desse momento, mude o comportamento de todos. Não foi só o Cleber Xavier culpado. O time ficou 40 dias treinando na parada para o Mundial de Clubes. Teve tempo para treinar… e você não vê evolução. Ganhou do Juventude, mas não fosse o Juventude… Cruzeiro a mesma coisa. O Santos merece um treinador”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Edu Dracena e Neymar em 2012Reprodução/Santos Edu DracenaReprodução/Foto: Eduardo Anizelli Edu DracenaReprodução/ Foto/ Luis Mauro Queiroz
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho
Esportes
“Já falei 300 vezes”, responde Neymar, irritado com pergunta de repórter
Esportes
“Parças” de Neymar Jr dizem que Santos deveria ir atrás de Yuri Alberto, do Corinthians
Esportes
“Quero que Neymar fique”: pai do jogador revela renovação em andamento com o Santos
O ex-capitão também classificou a atuação do time como inaceitável. “O Santos tem um time bom, mas é mal treinado. Zé Rafael, Mayke, Neymar, Barreal, tem um bom goleiro… aí você tem atitude como ontem… foi um vexame. Os jogadores precisam de um chacoalhão. O Marcelo Teixeira, tenho uma estima grande por ele, mas não dá. Perder do Flamengo e Cruzeiro, entre aspas, levar quatro, cinco ou seis, é um elenco melhor. Agora para o Vasco, concorrente direito seu no rebaixamento, é inadmissível”, completou.
A goleada no Morumbis
O Vasco abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Lucas Piton, após jogada de Nuno Moreira. Na etapa final, a equipe carioca ampliou com dois gols de Philippe Coutinho, um de Rayan, outro de Tchê Tchê e o último de David. O Santos chegou a balançar a rede com Guilherme, mas o gol foi anulado por impedimento.
O resultado representou uma das maiores derrotas da história do Santos em campeonatos nacionais e levou à saída imediata do técnico Cleber Xavier. A diretoria, comandada pelo presidente Marcelo Teixeira, agora busca um novo treinador para tentar evitar que o time siga ameaçado na zona de rebaixamento.
Dracena, que como jogador conquistou Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Paulista pelo clube, além de ter atuado como gerente de futebol do Santos, reforçou que espera uma mudança urgente na condução da temporada.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!