Na última terça-feira (5/8), um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de veículos no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM). Nesta quarta-feira (6/8), o “Bom Dia Brasil” noticiou que há 18 horas os bombeiros tentam apagar as chamas que atingiram duas fábricas. Cerca de 148 militares se dividem no trabalho em meio à fumaça tóxica.
Colaboradores da Effa Motors descreveram que o fogo teve início ao meio-dia, após faíscas de solda atingirem um produto químico na linha de produção onde estavam cem veículos. Rapidamente, os colaboradores evacuaram o prédio. Um funcionário que não quis se identificar relatou ao g1:
Veja as fotosAbrir em tela cheia Incêndio que atinge fábrica de veículos em ManausImagens: William Duarte/Rede Amazônica Incêndio que atinge fábrica de veículos em ManausImagens: William Duarte/Rede Amazônica Incêndio que atinge fábrica de veículos em ManausImagens: William Duarte/Rede Amazônica Incêndio que atinge fábrica de veículos em Manaus. Fumaça tóxica pode ser vista de longeImagens: William Duarte/Rede Amazônica
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Incêndio atinge SuperVia e paralisa trens na Zona Norte do Rio de Janeiro
Notícias
Mulher morre após se recusar a deixar imóvel durante incêndio em comunidade de Santos
Notícias
Incêndio de grandes proporções atinge moradias em comunidade em Santos
Notícias
Incêndio destrói palco principal do Tomorrowland na Bélgica
“Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí todo mundo começou a correr desesperado”. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram enviadas para combater o fogo. Os vídeos publicados nas redes sociais mostraram uma enorme nuvem de fumaça sobre a fábrica, podendo ser vista de vários locais da cidade.
A Effa Motors não quis se pronunciar em detalhes. “Neste momento, entendemos que qualquer manifestação seria prematura, já que os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes”, disseram em nota para o g1. Os familiares de uma colaboradora grávida de dois meses. da fábrica vizinha. afirmaram que ela foi vítima do incêndio e está internada com queimaduras graves.
Segundo Neiriane Nascimento, a tia de Letícia Gomes, de 21 anos, a sobrinha sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus (informação também confirmada pelo governo do estado) nos braços, pernas, tórax e rosto. Ela foi socorrida no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e transferida para o Hospital 28 de Agosto onde segue em observação, com fortes dores, mas consciente e medicada. Os médicos informaram que o bebê está bem, conforme o site 18 horas.
A reportagem do portal LeoDias entrou em contato com as autoridades locais, mas ainda não teve retorno.