Irmãos Menendez: Erik e Lyle têm liberdade condicional negada nos EUA

Irmãos Menendez: Erik e Lyle têm liberdade condicional negada nos EUA

A Justiça dos Estados Unidos negou o pedido de liberdade condicional aos Irmãos Menendez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, José e Kitty, em 1989. Lyle Menendez, hoje com 57 anos, teve a solicitação negada nesta sexta-feira (22/8), enquanto a condenação do irmão mais novo, Erik, de 54, foi mantida na quinta-feira (21/8).

A reavaliação do caso dos irmãos foi realizada pelo Departamento de Serviços de Correções e Reabilitação da Califórnia, que oficializou os resultados após sessões de cerca de 11 e 10 horas, respectivamente. De acordo com o tribunal, eles deveria demonstrar arrependimento e provar que não representam risco à sociedade para conquistar a progressão de pena.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Irmão Menendez na vida real e na série / Reprodução Netflix Essas novas alegações mudam totalmente o cenário do caso dos irmãos A nova série de sucesso da Netflix retrata a história dos irmãos Lyle e Erik Menendez. Irmãos MenendezReprodução Erik e Lyle MenendezReprodução

Voltar
Próximo

Nenhum item relacionado encontrado.
No entanto, Erik e Lyle ainda representariam riscos à segurança do o público caso fossem libertados da custódia, na avaliação dos comissários responsáveis. Segundo informações veiculadas pela imprensa norte-americana, o comissário Robert Barton destacou que a gravidade do crime “não foi o principal motivo para essa negação”.

Os irmãos teriam comportamentos problemáticos na unidade prisional desde o crime, há quase 40 anos, disse Barton. Eles são responsáveis por violações de regras da prisão, como tráfico de drogas, uso de celulares e episódios de violência entre 1997 e 2011: “Ao contrário do que seus apoiadores acreditam, você não foi um prisioneiro modelo e, francamente, achamos isso um pouco perturbador”.

Já Nathan Hochman, promotor público do Condado de Los Angeles, foi contra o benefício por acreditar que os irmãos “nunca aceitaram totalmente a responsabilidade pelos horríveis assassinatos de seus pais”.

Erik e Lyle assassinaram José e Kitty Menendez na casa da família, em Beverly Hills, em 1989. Na época, o primogênito tinha 21 anos e o mais novo, 18. Os promotores defendem que a motivação do crime foi a herança milionária que seria deixada para eles, enquanto a defesa alega que os irmãos agiram após anos de abuso mental, físico e sexual do pai, com anuência da mãe.

O caso voltou à tona após a série da Netflix sobre o crime, lançado em outubro de 2024. “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” mostra o crime sob a perspectiva dos irmãos, com relatos de antes, durante e depois do assassinato.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Erik MenendezEUAIrmãos MenendezLyle MenendezMonstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos PaisNotícias