O mundo da música foi bastante movimentado na primeira semana de agosto! A nostalgia foi pauta, sobretudo com Ed Sheeran recriando a icônica “Lego House” no novo clipe e com Esther Durán com uma releitura de Anderson Freire. Dentre os novos projetos, Diego & Victor Hugo e a alternativa Ethel Cain são destaques.
Confira os principais lançamentos musicais da semana:
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ed Sheeran – A Little MoreReprodução Diego & Victor HugoReprodução Ethel CainReprodução Chefin e novos talentosReprodução Esther DuránReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Ed Sheeran faz show surpresa na Índia, mas policial puxa a tomada e acaba com a festa
Esportes
Ed Sheeran se desentende com técnico do Manchester United após jogo do Campeonato Inglês
Esportes
Atração do Rock in Rio, Ed Sheeran vai ao Maracanã para acompanhar Flu x Galo
Música
Além do Rock in Rio, Mariah Carey vai fazer show em SP. Saiba detalhes!
Ed Sheeran recria clipe da clássica “Lego House”
Ed Sheeran lança seu mais novo single, “A Little More”, que traz uma mensagem de autopreservação e coragem moral. O videoclipe oficial, dirigido por Emil Nava , marca o retorno de Rupert Grint, que apareceu pela primeira vez com Ed no clipe de “Lego House”, em 2011, interpretando um fã obcecado pelo cantor. A produção tem tom cômico e traz múltiplas trocas de figurino, com Ed interpretando a maioria dos personagens.
Sheeran escreveu a faixa ao lado de DAVE (que já colaborou com ele em “Nothing On You” e “F64”), Blake Slatkin (Charli XCX, Kid Laroi), Cirkut (The Weeknd, Lil Nas X) e Johnny McDaid (colaborador de longa data de Ed). A produção é assinada por Blake Slatkin e Cirkut.
Diego e Victor Hugo dão sequência a “Ao Vivo em Uberlândia”
Após o enorme sucesso de “Tubarões”, hit que já ultrapassa os 300 milhões de streams e alcançou o topo do Spotify Brasil e da Billboard Hot 100 Brasil por várias semanas consecutivas, a dupla Diego & Victor Hugo se prepara para lançar o segundo volume do projeto “Ao Vivo em Uberlândia”, com cinco faixas novas.
No novo volume, a faixa foco do EP “Respeitando a Minha Saudade”, a dupla mergulha nas dores do pós-término, retratando a escolha de viver o luto emocional com maturidade. Em vez de se jogar em distrações, o eu lírico opta por respeitar sua saudade.
Ethel Cain: diva dos alternativos
Se você é frequentador assíduo do X (antigo Twitter) e fóruns de internet, a conhece muito bem. Musa do alternativo, Ethel Cain finalmente lançou o sucessor do cultuado “Preacher’s Daughter” com o “Willoughby Tucker, I’ll Always Love You”.
A artista sempre consegue emplacar uma sonoridade densa com instrumentais pesados. O clima de tensão domina os seus trabalhos, altamente melancólicos e reflexivos. Ao mesmo tempo, é capaz de fazer música pop como “Fuck Me Eyes” e “American Teenager”. Ethel é uma das cantoras mais interessantes da atualidade.
Chefin com novos talentos
Vencedora de um concurso para entrar na trilha sonora de “Dona de Mim”, “Tem que Ter Fé” reúne Chefin com três novos talentos da música nacional: Nith, Nairo e Drew
A música foi destaque na competição nacional promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), Favela Records, Sony Music Publishing e TV Globo para integrar a trilha sonora da novela das sete.
Esther Durán
Esther Durán, uma das promessas da música cristã, lança uma das faixas mais esperadas de seu projeto em parceria com a Musile Records. Trata-se da releitura emocionante de “Acalma o Meu Coração”, um dos grandes hits de Anderson Freire, que ganhou ainda mais força na internet após a jovem publicar um cover.
Lançada originalmente em 2013 no álbum “Raridade”, de Anderson Freire, “Acalma o Meu Coração” ganhou destaque e se consagrou como um dos grandes hits do gospel brasileiro.