Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Maycon Moreira elevou o tom ao rebater duramente as críticas feitas pelo vereador Pantico (PP) ao governador Gladson Cameli. No pronunciamento, Maycon classificou como “levianas” e “sem decoro” as declarações de Pantico, que, segundo ele, atacaram de forma pessoal e injusta a autoridade máxima do Estado.
O parlamentar citou que, na sessão anterior, Pantico teria chamado o governador de “moleque”, “inconsequente” e “dançarino”, além de acusá-lo de não fazer nada pelo povo do Acre. Em resposta, Maycon elencou obras e investimentos realizados pelo governo estadual, como a nova maternidade em Rio Branco, a construção de casas na Cidade do Povo, a entrega da ponte Padre Paolino Baldassari em Sena Madureira e a construção da ponte da Sibéria, em Xapuri, além de reforços na estrutura de saúde e ações de combate a incêndios florestais.
Para Maycon, os ataques do colega de plenário têm motivação pessoal. “Diga, vereador Pantico, que o seu receio com relação ao governador é por conta dos cargos que você perdeu. É interesse pessoal”, afirmou. O vereador destacou que não apoia nenhum pré-candidato ao governo e que seguirá a escolha da população de Sena Madureira.
Encerrando o discurso, Maycon fez a declaração mais dura da noite: “Que vergonha, vereador Pantico. E lave a boca para falar do governador Gladson Cameli, que é um homem honrado e que tem trabalhado pelo povo do Acre”.