O técnico Luis Enrique manifestou, nesta sexta-feira (29/8), sentimentos mistos sobre o sorteio que definiu o confronto entre Paris Saint-Germain e Barcelona na fase de grupos da Champions League. Em entrevista coletiva antes do jogo do PSG contra o Toulouse, válido pela 3ª rodada da Ligue 1, o espanhol comentou sobre o reencontro com o clube que o projetou como treinador.
“É um sentimento positivo e negativo. É bonito voltar a Barcelona, porque é a minha casa e é um clube que busca jogar muito bem futebol, com muitos jogadores de qualidade e um estilo muito ofensivo. É especial disputar esse tipo de partida. Mas, ao mesmo tempo, se devo falar com o coração, enfrentar o time que mais me ajudou não me deixa contente. É um sentimento difícil de explicar”, afirmou Luis Enrique.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Luís Enrique em coletiva de imprensa na apresentação no PSGReprodução/Instagram: @psg Reprodução Luis Enrique fala sobre confusão na final do Mundial de ClubesReprodução / X
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Vamos falar de nível técnico?”: Web resgata fala de Carlos Alberto após Botafogo vencer PSG
Esportes
Agora no Real Madrid, Mbappé cobra R$ 330 mi em salários e bônus do PSG, diz jornal
Esportes
Além do título: PSG movimenta bilhões e transforma cenário social da capital francesa
Esportes
Após conquista da Champions, torcedores do PSG causam tumulto e incendeiam carro em Paris
O treinador conquistou a Champions League pelo Barcelona na temporada 2014/15, com Neymar, Suárez e Messi, quando o clube alcançou a tríplice coroa. Depois, acumulou experiências à frente da seleção espanhola antes de assumir o PSG.
O duelo entre Barcelona e PSG será um dos destaques da competição europeia, reunindo jogadores de destaque na corrida pela Bola de Ouro, como Raphinha, Yamal, Vitinha e Dembélé. Ambos os clubes são conhecidos pelo estilo ofensivo e pelo elenco recheado de craques, protagonizando confrontos memoráveis nos últimos anos.
Em 2017, o Barcelona venceu por 6 a 1 no Camp Nou, revertendo a derrota de 4 a 0 sofrida na partida de ida, em confronto que ficou marcado como “La Remontada”.
Em 2021, foi o PSG quem avançou às semifinais após vencer o Barcelona por 4 a 1 fora de casa, com atuação de destaque de Kylian Mbappé. Mais recentemente, na temporada 2023/24, o Barça venceu o PSG por 3 a 2 no Parque dos Príncipes, mas sofreu a virada em casa por 4 a 1, com dois gols de Mbappé.
O reencontro entre os clubes no novo formato da Champions League promete reviver rivalidades históricas e oferecer confrontos de alto nível técnico, reforçando a expectativa de partidas decisivas e emocionantes para a fase de grupos da competição.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!