Lula é elogiado por Celso Giannazi; vereador diz que reeleição é essencial para evitar “novo período das trevas”

Lula é elogiado por Celso Giannazi; vereador diz que reeleição é essencial para evitar “novo período das trevas”

Em entrevista ao portal LeoDias nesta quinta-feira (28/8), o vereador Celso Giannazi (PSOL/SP) defendeu a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 e disse que o país não pode correr o risco de reviver o bolsonarismo.

“É fundamental que a gente tenha a reeleição do presidente Lula, novamente, para que a gente tenha estabilidade no nosso país. A gente está com os números da economia melhorando. Nós não podemos ter a volta do bolsonarismo. É inegável o absurdo que a gente está vivendo de um deputado federal, pago com recursos públicos, indo para os Estados Unidos, fazendo um trabalho contra o país, traindo a nossa pátria”, afirmou, em clara citação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Vereador Celso Giannazi (PSOL/SP)Reprodução: Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo Governador de São Paulo, Tarcísio de FreitasFoto: Ciete Silvério/Governo do Estado de São Paulo Vereador Celso Giannazi (PSOL/SP)Reprodução: Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo Lula apresenta novo slogan do governo em reunião com ministrosReprodução: Agência Brasil Eduardo Bolsonaro em live realizada neste domingo (20/7)Reprodução: YouTube/Eduardo Bolsonaro

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Tarcísio sugere “40 anos em 4” para o Brasil e deixa “no ar” possível candidatura em 2026

Política
Tarcísio de Freitas é visto entrando na residência de Jair Bolsonaro

Política
Indiciamento de Bolsonaro pega defesa de surpresa

Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

Giannazi disse ainda que o esforço da oposição ao bolsonarismo será mostrar a realidade e combater as fake news. “A gente precisa dar um passo além, manter uma estabilidade democrática do nosso país. Então, nesse sentido, essa frente ampla acho que vai se expandir um pouco mais para que a gente tenha estabilidade, tenha emprego, tenha educação, tenha saúde, tenha cultura, tenha respeito aos direitos humanos, que é o que faltou no governo Bolsonaro”.

O parlamentar chegou ainda a classificar o governo anterior como um “período das trevas” e comparou a situação ao cenário atual nos Estados Unidos. “A história vai mostrar o prejuízo que o país teve nesse período das trevas, foi o período das trevas com o governo Bolsonaro aqui no nosso país, repetindo o que está acontecendo nos Estados Unidos, é só ver o governo americano, um governo que é contra os direitos humanos, um governo que é contra a ciência, contra a vacina”, ponderou. Nos Estados Unidos, decisões governamentais estão causando preocupação em grupos de direitos humanos. A FDA, agência responsável por proteger a saúde pública dos cidadãos estadunidenses, restringiu, por exemplo, o acesso à vacina contra a Covid-19, agora limitada a idosos ou pessoas com comorbidades.

Para Giannazi, a prioridade é fortalecer a democracia e impedir retrocessos: “A gente não pode voltar para esse período das trevas. A gente precisa andar para frente, a gente precisa crescer. O Brasil é um país democrático, então, essa frente ampla, ela vai ser fortalecida e vai ser ampliada para que a gente não caia novamente no período das trevas”.

Conforme a pesquisa Atlas Intel/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (28/8), Luiz Inácio Lula da Silva lidera o cenário de primeiro turno com 44/1% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aparece com 31,8%. No segundo turno, os resultados variam: Tarcísio lidera com 48,4% contra 46,6% de Lula.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Câmara de Vereadores de São PauloCelso GiannaziEleições 2026Luiz Inácio Lula da SilvaPOLÍTICA