Assim como a pequena Elis Cabral, que brilha na pele de Sofia em “Dona de Mim”, a pequena Maya Dias está encantando o telespectador de “Êta Mundo Melhor!” dando vida a Denguinho, a caçula do orfanato da novela das seis da Globo. Na história de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a personagem é alegre, curiosa, amorosa e cheia de esperteza. “A Denguinho é uma fofura, muito amiga de todas as crianças do orfanato. Mesmo com as maldades de Zulma (Heloisa Périssé) e Zenaide (Evelyn Castro), as crianças tornam os dias mais leves e divertidos”, conta Maya.
Apesar da pouca idade, a atriz já carrega no currículo cinema, teatro e televisão. Em 2023, viveu a versão infantil de Áurea Rosa no filme “Princesa Adormecida”, adaptação do best-seller de Paula Pimenta. No mesmo ano, integrou a série “Reis”, da Record TV, como Basemate. E entre março e novembro de 2024 brilhou nos palcos do musical “A Noviça Rebelde”, interpretando Gretl Von Trapp, a caçula da família Von Trapp. Ali, contracenou com Larissa Manoela — com quem agora se reencontra em “Êta Mundo Melhor!”: “Foi muito legal contracenar com ela no teatro, e agora vamos estar juntas na TV também”.
Leia Também
Carla Bittencourt
Estela desaparece no Tietê: sequestro marca virada dramática em “Êta Mundo Melhor!”
Carla Bittencourt
“Êta Mundo Melhor!” desfaz casal gay e cria polêmica com falso romance hétero
Carla Bittencourt
Saiba tudo sobre a volta de Sandra em “Êta Mundo Melhor!”: loira, rica e poderosa!
Carla Bittencourt
Virada emocionante: Anabela é filha de Estela e Ernesto em “Êta Mundo Melhor!”
Sobre estrear em uma novela da Globo, Maya vibra: “Estar numa novela da Globo aos 7 anos é muito emocionante. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível para meu crescimento profissional. Dei muita sorte, pois todo esse elenco é apaixonado por crianças. Eles me tratam com muito carinho e cuidado”.
A atriz revela ainda que se identifica bastante com sua personagem: “Acho que a Denguinho é muito parecida comigo, então é divertido dar vida a ela. Temos também a preparadora, a tia Symone, que nos ajuda bastante, sempre de forma lúdica”. Ela também se derrete ao falar da direção de Amora Mautner, responsável por revelar Mel Maia em “Avenida Brasil” quando ela tinha a mesma idade de Maya.
“A tia Amora é muito legal, me deixa à vontade e sempre fala pra gente se divertir em cena. Conheci o Walcyr e o Mauro no dia da reunião e fiquei muito feliz quando minha mãe me explicou quem eles eram. Estar em uma novela dele é um sonho”, comemora.