Mariana Rios está à espera de seu primeiro filho, Palo, fruto de seu relacionamento com Juca Diniz. Além de revelar o nome do herdeiro no “Saia Justa”, do GNT, a atriz abriu o coração sobre as complicações que enfrentou até conseguir engravidar, como um aborto retido e uma torção no ovário que quase a levou a uma cirurgia de emergência.
Desde que decidiu realizar o sonho da maternidade, Mariana tem publicado uma série de vídeos em suas redes sociais mostrando todo o processo, desde as tentativas frustradas até as boas notícias como a chegada de Palo. Mas, no programa ao lado de Eliana, Érika Januza, Bela Gil e Juliette, ela compartilhou mais detalhes dos desafios que enfrentou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia A atriz e apresentadora Mariana RiosReproduão/Instagram/@marianarios Mariana RiosReprodução: GNT / Globo Mariana Rios exibe barriga de grávida em lançamento de coleção em SPReprodução/Agnews Mariana Rios volta à estaca zero em processo para engravidarReproduão/Instagram/@marianarios Mariana Rios e Juca DinizFoto: Reprodução/Instagram Mariana Rios e Juca DinizFoto: Reprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Não vejo a hora”: Mariana Rios comenta gravidez e dá pista sobre o nome do filho
Famosos
Alvo de assalto, conheça por dentro a casa de São Paulo da atriz Mariana Rios
Famosos
Após assalto à mansão, Mariana Rios mostra mudança para casa nova e faz reflexão
Entre as complicações, Rios contou que sofreu uma hiperestimulação causada pelos hormônios utilizados no tratamento de fertilização in vitro: “Minha barriga, agora de grávida, ela já chegou a ficar quase deste tamanho, bem inchada, muito inchada… Era uma barriga de três, quatro meses. Por conta dos hormônios”, contou.
Por conta da hiperestimulação, Mariana teve uma torção no ovário que acontece quando ele gira e corta a própria circulação de sangue. Entre os sintomas e riscos, estão dor intensa e até perda da função reprodutiva: “Fui parar no hospital e quase tive que fazer uma cirurgia de emergência. Tamanho estava o meu ovário”, declarou.
Apesar da experiência ter sido assustadora, Mariana contou que isso a ajudou a lidar melhor com alguns comentários e a aceitar seu corpo, já que a hiperestimulação deixou sua barriga muito inchada, levando pessoas a perguntarem se ela já estava grávida. Além disso, ela lembrou de um momento muito difícil que passou ao perder um bebê.
Rios compartilhou como reagiu ao receber a notícia do médico: “Ele falou: ‘olha, o coraçãozinho não está batendo mais. O que você quer fazer? Eu tinha dois caminhos: entrar em desespero… Aquela dor já estava dentro de mim, mas a vida já não estava mais ali. Comecei a pensar o que poderia fazer por mim, fazer pelo meu organismo, pelo meu corpo”, contou.
Mesmo após a perda, Mariana não desistiu e continuou tentando engravidar. Todo o processo foi acompanhado pelo namorado, Juca Diniz. Em junho deste ano, ela anunciou a primeira gravidez após um longo tratamento de fertilização. Uma semana depois, revelou que estava à espera de um menino e, agora, compartilhou que o nome será Palo.