Uma das bandas mais icônicas do thrash metal anunciou que encerrará suas atividades. O Megadeth lançará seu último álbum de estúdio em 2026, ano em que também realizará uma turnê global de despedida. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o disco nem sobre a agenda de shows.
Sabe-se que as novas faixas estão sendo gravadas com o produtor e engenheiro de som Chris Rakestraw, que trabalhou nos dois álbuns anteriores da banda, “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022).
Veja as fotosAbrir em tela cheia MegadethReprodução MegadethReprodução MegadethReprodução MegadethReprodução MegadethReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Antes de morrer, Ozzy Osbourne foi socorrido por UTI aérea, diz site
Música
Black Sabbath faz homenagem a Diogo Jota em despedida de Ozzy Osbourne dos palcos
Cultura
Do “The Fame” ao “Mayhem”, confira ranking de todos os álbuns de Lady Gaga
Música
Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’ Anno morre em casa aos 66 anos
Além disso, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, de 63 anos, confirmou que lançará uma nova autobiografia, a segunda, com mais informações sobre o livro sendo divulgadas nos próximos meses.
“Mal podemos esperar para que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se houve algum momento perfeito para lançar um novo disco, é agora. Se houve algum momento ideal para fazermos uma turnê mundial, é agora. Este também é o momento perfeito para anunciar que este será nosso último álbum de estúdio. Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês na nossa turnê de despedida. Não fiquem tristes, fiquem felizes por nós e venham comemorar comigo nos próximos anos. Construímos algo verdadeiramente incrível, que provavelmente nunca se repetirá. Criamos um estilo musical, iniciamos uma revolução, transformamos o mundo da guitarra e influenciamos a música. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo.”
Formado em 1983, após Dave Mustaine ter sido expulso do Metallica, o Megadeth encerra sua trajetória com mais de 50 milhões de discos vendidos no mundo e incontáveis turnês internacionais. Só no Brasil, a banda se apresentou 15 vezes, estreando por aqui em 1991, no segundo Rock in Rio.