O pequeno Joaquim Bento Meireles, de 9 anos, natural de Sena Madureira e atualmente morador de Rio Branco, viveu um momento inesquecível nos últimos dias. Portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e paralisia cerebral, Joaquim encontrou desde cedo um refúgio especial nas músicas da cantora Lexa, que sempre tiveram um efeito calmante em sua rotina.
Segundo a mãe, Thuany Meireles Pessoa, desde os primeiros anos de vida o filho demonstra uma ligação única com a artista. Sempre que está agitado ou ansioso, basta colocar um clipe ou música da funkeira que ele logo se acalma, abrindo um sorriso e se entregando à melodia.
Essa paixão chamou a atenção da própria Lexa, que ao tomar conhecimento da história de Joaquim por meio de vídeos compartilhados nas redes sociais, ficou encantada com o carinho do menino. Sensibilizada, a cantora decidiu enviar um vídeo exclusivo para ele, deixando a família emocionada.
Na gravação, além de mandar todo o seu carinho, Lexa também fez questão de parabenizar Thuany pelo cuidado e dedicação com o filho.
“Parabéns por cuidar de uma criança especial com tanto amor. Tenho certeza que você tem uma humanidade gigantesca. Sabe, como eu, mãe de anjo, acho que algumas pessoas são escolhidas para vivenciarem e resignificarem muitas coisas na vida. Você prova um amor muito genuíno. Não sei se você é mãe, mas pelo visto está sempre presente no convívio. Assim como eu tenho uma anjinha que olha por mim, Deus te abençoe muito. A honra é minha poder mandar esse vídeo. Você e o Joca fizeram meu dia muito mais feliz. Escreveu a cantora”
O gesto de carinho reforça o poder que a música tem de transformar vidas e aproximar pessoas, mesmo à distância. Para Joaquim, fã declarado de Lexa, a experiência foi mais do que especial: um presente que ficará guardado em sua memória e no coração de toda a família.