Início / Versão completa
POLICIAL

Multidão saqueia carga de carne roubada em comunidade do Rio de Janeiro

Por Cris Menezes 06/08/2025 13:42 Atualizado em 06/08/2025 13:42
Publicidade
Polícia Militar deixa o local após pessoas saquearem carga — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma carga de carne roubada no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi saqueada por uma multidão na tarde desta quarta-feira (6). O incidente, flagrado por um helicóptero da TV Globo, mostra a ação da população, que ignorou a presença de um carro blindado da Polícia Militar (PM).

Publicidade

O roubo aconteceu quando um caminhão que transportava carne da marca Friboi foi interceptado por criminosos. Sob ameaça, o motorista foi forçado a levar o veículo para dentro da comunidade. Os bandidos retiraram a mercadoria e, assim que o caminhão foi liberado, os moradores avançaram sobre as caixas.

Apesar da chegada de um “Caveirão”, o saque continuou. O veículo blindado chegou a passar por cima de algumas caixas, e algumas pessoas se arrastaram sob o veículo para pegar a carne. Um policial chegou a usar spray de pimenta na tentativa de dispersar a multidão, que não recuou. Os policiais acabaram se retirando e, em poucos minutos, toda a carga foi levada.

O Secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, disse que os policiais do 41º BPM (Irajá) agiram de forma “equilibrada” para conter a multidão. Ele destacou o lado social do ocorrido. “O que a gente viu é uma grande concentração de pessoas e uma questão social envolvida. A gente precisa tratar essa questão de uma maneira muito profissional e equilibrada”, afirmou.

Publicidade

O secretário explicou que a prioridade era proteger a vida das pessoas, e que por isso os agentes fizeram apenas a contenção. “Há um deslocamento de reforço policial para que a gente possa ocupar essa comunidade”, acrescentou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.