Neymar, Vini Jr. e Rodrygo devem ficar de fora de 2ª convocação de Ancelotti

Neymar, Vini Jr. e Rodrygo devem ficar de fora de 2ª convocação de Ancelotti

Nesta segunda-feira (25/8), Carlo Ancelotti convoca a Seleção Brasileira pela segunda vez. Já classificada para a Copa do Mundo do próximo ano, a equipe deve contar com novidades e alguns retornos. No entanto, nomes como Vini Jr., Neymar e Rodrygo devem ficar de fora da convocação. As informações foram dadas em primeira mão pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, e confirmadas pelo Portal LeoDias.

Segundo o entendimento da comissão técnica, Neymar faz parte do planos de Carlo Ancelotti. No entanto, sem viver grande fase, Ancelotti deve esperar um pouco para chamar o craque e dar oportunidades a outros nomes. Vini Jr., por outro lado, deverá ser poupado. O craque do Real Madrid não poderá jogar contra o Chile, no próximo dia 4 de setembro, no Maracanã, devido a uma suspensão. Como a última partida será contra a Bolívia, fora de casa, na altitude, e o Brasil já está classificado, o atacante acabou sendo preservado. Outro que será preservado, visando dar oportunidade a outros nomes é Rodrygo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar na seleção brasileiraReprodução (Instagram) Neymar e Vini Jr em partida pela Seleção BrasileiraNeymar e Vini Jr em partida pela Seleção Brasileira/Reprodução/CBF Éder Militão em atuação pelo Real MadridReprodução Eder Militão em atuação pelo Real Madrid (Reprodução)

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Feliz com a convocação. É sempre um orgulho representar o Brasil”, diz Gerson

Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção

TV
“Programa João Silva”: o que esperar da nova aposta do SBT com estreia marcada para agosto

Um nome que deve retornar à Seleção é Éder Militão. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o zagueiro voltou a jogar como titular pelo Real Madrid nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. Ancelotti enxerga o defensor como uma boa alternativa na lateral direita, uma vez que o Brasil ainda não conseguiu emplacar bons nomes. Militão chegou a jogar nesta função no começo da carreira e em algumas oportunidades quando Tite era técnico do Brasil.

Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, da Rússia, deve ganhar nova chance com a amarelinha quase um ano depois de sua primeira convocação. “Escondido” no futebol russo, o atacante foi o melhor jogador da América do Sul na temporada passada, sendo líder do alvinegro nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Na Seleção, teve impacto imediato fazendo gols decisivos contra o Peru e o Chile nas eliminatórias.

O volante Marcos Antônio, do São Paulo, é outro que deve ganhar uma oportunidade. Ancelotti tem acompanhado de perto o futebol brasileiro e se impressionou pela versatilidade do volante do tricolor paulista.

A convocação deve contar com mais algumas surpresas que atuam no futebol brasileiro. Nos últimos dias foram vazados nomes de alguns jogadores que estão na “pré-lista” enviada pela CBF à FIFA antes da convocação final. Entre eles estão o lateral Paulo Henrique, do Vasco, o volante Danilo e lateral Vitinho, do Botafogo, o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o ponta esquerda Samuel Lino, do Flamengo.

No entanto, nem todos os nomes citados acima devem estar presentes na convocação final que será divulgada durante coletiva na tarde desta segunda-feira.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BRASILCarlo AncelottiESPORTESNeymarSeleção BrasileiraVini Jr