No Dia dos Pais, Eduardo lamenta prisão de Bolsonaro: “Não vou poder abraçá-lo”

No Dia dos Pais, Eduardo lamenta prisão de Bolsonaro: “Não vou poder abraçá-lo”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lamentou não poder visitar Jair Bolsonaro neste domingo (10/8), quando se celebra o Dia dos Pais. O ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na segunda-feira (4/8), por descumprir medidas cautelares impostas durante as investigações pela tentativa de golpe.

Em suas redes sociais, o filho do político afirmou que esta é a primeira vez que não poderá abraçá-lo na data, por estar nos Estados Unidos. Além disso, afirmou que Jair estaria sendo tratado “como um criminoso”, além de ter o “direito básico de estar com sua família” privado. O filho 03 compartilhou o relato no X (o antigo Twitter), em inglês.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair Messias Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Jair Renan BolsonaroReprodução: Instagram/@jairmessiasbolsonaro Jair Bolsonaro e Eduardo BolsonaroReprodução Reprodução/Redes sociais O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet Isac Nóbrega/PR

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Saiba onde fica a casa onde Jair Bolsonaro vai cumprir prisão domiciliar

Política
“O Brasil vai parar”: apoiadores de Bolsonaro fazem protesto contra prisão domiciliar

Política
Citado como um dos motivos da prisão de Bolsonaro, Nikolas reage: “Lei Magnitsky é pouco”

“Hoje é um dia diferente. Pela primeira vez, não poderei abraçar meu pai neste dia tão especial. E não… ele não morreu. Está vivo. Mas está privado daquilo que deveria ser um direito básico: estar ao lado da família. A tristeza é inevitável, mas não por causa do sacrifício — pois isso, todo homem honrado sabe, faz parte da vida”, iniciou Eduardo.

O deputado federal continuou: “É por causa da injustiça, do absurdo de ver o bem tratado como se fosse criminoso. Mesmo assim, encontro força. Porque estamos trilhando o caminho certo, fazendo o que é certo, exatamente como nosso maior exemplo, Jesus Cristo, nos ensinou: resistir à tentação dos atalhos fáceis e permanecer firmes na verdade, mesmo quando isso custa mais”.

O herdeiro do ex-presidente finalizou o desabafo com a expectativa de presenciar uma reviravolta na situação judicial do pai: “Tudo isso vai passar. A dor, a distância, a injustiça… são temporárias. Mas a vitória daqueles que permanecem fiéis e inabaláveis, essa é eterna. No final, marque minhas palavras, NÓS VENCEREMOS”.

Oito familiares de Jair Bolsonaro receberam a autorização de Alexandre de Moraes para visitá-lo no Dia dos Pais. Na quarta-feira (6/8), o ministro do STF já havia decidido que filhos e netos não precisam de autorização prévia para as visitas. Ele cumpre a determinação de prisão domiciliar sua residência de Brasília. O imóvel tem cerca de 400m², dois andares e conta com piscina e jardim na área externa.

 

 

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BolsonaroEduardo BolsonaroFlávio BolsonaroJair BolsonaroPOLÍTICA