O Flamengo conquistou, neste sábado (23/8), o bicampeonato Mundial Sub-20 ao bater o Barcelona, por 6 a 5, nos pênaltis. O duelo entre os campeões da Libertadores e da UEFA Youth League na categoria foi decidido nas penalidades após o empate em 2 a 2, com emoção do início ao fim da partida, acompanhada por mais de 45 mil presentes no Maracanã.
Aos 11 minutos, Lohan mostrou as credenciais logo no início da partida. O atacante, que tem quase 40 jogos no time profissional, aproveitou a bola sobrada para abrir o placar para o Rubro-Negro. Já na segunda etapa, a equipe catalã empatou com um belo gol de Jan Virgili.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lohan abriu o placar para o Flamengo logo aos 11 minutos.Gilvan de Souza/Flamengo Iago celebra o gol de empate do Flamengo ao lado dos companheiros.Gilvan de Souza/Flamengo O zagueiro e capitão Iago empatou a partida no último lance.Gilvan de Souza/Flamengo O Barcelona chegou ao gol da virada nos acréscimos, mas logo sofreu o empate.Gilvan de Souza/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Cássio, do Cruzeiro, desabafa sobre dificuldade para matricular filha autista em escolas
Esportes
Neymar sofre edema na coxa e deve ficar fora da convocação da Seleção
Esportes
Conversas íntimas de Vitor Roque, do Palmeiras, expõem traição e pedido de silêncio
Os espanhóis seguiram melhor e se aproximaram da virada. A atuação inspirada do goleiro Léo Nannetti freou as investidas adversárias. Até que, aos 95′, o zagueiro Álvaro Cortés marcou o gol da virada — e que parecia ser o do título. No lance seguinte, no entanto, Iago recolocou o Flamengo no páreo. O gol de empate levou os espanhóis a loucura, com reclamações contra o árbitro Jhon Ospina por não ter encerrado a partida.
Como o torneio intercontinental não conta com prorrogação, o desempate ficou para os pênaltis. Mais uma vez, Léo Nannetti, que pegou duas cobranças, e Iago, que converteu com uma cavadinha, foram os destaques. Matheus Gonçalves, outro acostumado a jogar no time de cima, teve a bola do título nos pés, mas errou. A responsabilidade ficou com o lateral Carbone, que fechou a conta em 6 a 5 e garantiu o título.
A final entre Flamengo e Barcelona registrou o recorde de público do Intercontinental Sub-2o, com 45.656 pessoas no Maracanã. O Rubro-Negro é o primeiro bicampeão da competição, que começou em 2022. No ano passado, os Garotos do Ninho bateram o Olympiacos, também no estádio carioca. Benfica e Boca Juniors são os outros campeões do torneio.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!