Nos pênaltis, São Paulo vence e avança às quartas da Libertadores

Nos pênaltis, São Paulo vence e avança às quartas da Libertadores

O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores! O Tricolor venceu o Atlético Nacional (COL) por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta terça-feira (19/8), no Morumbis. Na ida, o duelo válido pelas oitavas de final da competição também ficou no empate, mas sem gols.

O confronto começou agitado, com a equipe mandante fazendo valer o fator casa para pressionar o adversário. Logo aos três minutos, André Silva abriu o placar e colocou a equipe paulista em vantagem. O atacante ganhou da defesa colombiana na disputa pelo alto após a cobrança de escanteio e marcou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc Elenco são-paulino celebra classificação contra equipe colombiana.Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc Elenco são-paulino celebra classificação contra equipe colombiana.Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc Estádio MorumbisCrédito Internet Reprodução

Veja o chaveamento do mata-mata da CONMEBOL Libertadores 2025 / Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Napoli envia equipe para acompanhar Léo Ortiz, mas Flamengo dificulta saída

Esportes
Após mortes em manifestações, ativistas pedem que Messi não participe de jogo em Angola

Esportes
Presidente da CBF, Samir Xaud esclarece polêmica sobre a camisa vermelha da Seleção Brasileira

Apesar de jogar em casa, o São Paulo deu indícios de estar satisfeito com o resultado. O domínio tricolor logo virou uma pressão contrária, com chegadas do Atlético Nacional. Aos 19 da segunda etapa, o VAR chamou o árbitro Maximiliano Ramirez envolvendo Morelos e Enzo Díaz e assinalou a penalidade para os visitantes.

Cardona, que desperdiçou duas cobranças no jogo da ida, deixou a responsabilidade com Morelos, que converteu. A alegria colombiana se misturou a mais uma decepção com o craque do time. Cardona se envolveu em confusão com Ferraresi na comemoração do gol. O juiz puniu ambos com o cartão amarelo, e o atacante do Atletico, que já tinha um cartão, foi expulso.

O São Paulo até tentou aproveitar a vantagem numérica para pressionar o adversário, mas não foi suficiente. Com mais um empate no placar, o resultado ficou para os pênaltis. O goleiro Rafael assumiu o protagonismo durante as cobranças. Logo na primeira, ele defendeu o chute de Uribe. Marcos Antônia, do Tricolor, e Hinestroza, do Atlético, também falharam nas cobranças.

Nas quartas de final, o clube enfrenta o vencedor de Botafogo e LDU, que duelam nesta quinta-feira (21/8). A possível classificação dos cariocas já colocaria ao menos um brasileiro na semifinal, além de reeditar o confronto das quartas do ano passado, quando o Glorioso saiu vencedor do Morumbis.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Atlético NacionalESPORTESlibertadoresSão Paulo