Organizada do Santos se pronuncia após cobrança no CT: “Conversa franca com elenco”

Organizada do Santos se pronuncia após cobrança no CT: “Conversa franca com elenco”

A Torcida Jovem, organizada do Santos, divulgou nota, na noite da última terça-feira (19/8), para esclarecer sua participação no protesto ocorrido no CT Rei Pelé. Segundo o grupo, seus integrantes chegaram ao local depois da invasão promovida por outra organizada, a Sangue Jovem, e mantiveram conversa com atletas e dirigentes.

“A intenção do nosso movimento foi de uma conversa franca com o elenco, e seguimos nessa intenção mesmo com o nível já mais elevado que encontramos. Ambas entidades tiveram seu momento para externar seus pontos. Por parte da Torcida Jovem expressamos para os atletas nossa indignação sobre a postura do elenco em campo”, escreveu a TJ.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar conversando com torcedor no CT Rei PeléReprodução/X Reprodução Divulgação/Santos

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
“Já falei 300 vezes”, responde Neymar, irritado com pergunta de repórter

Esportes
“Parças” de Neymar Jr dizem que Santos deveria ir atrás de Yuri Alberto, do Corinthians

Repercussão da goleada

A manifestação ocorreu dois dias após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbis. Na avaliação da organizada, o resultado entrou para a história negativa do clube. A torcida classificou a goleada como “uma das páginas mais vexatórias da história” do Peixe.

O grupo também relacionou a crise a problemas estruturais do clube, sem eximir elenco e comissão técnica: “Os problemas do Santos vem de cima para baixo em sua estrutura”, afirmou a Torcida Jovem, antes de direcionar a cobrança ao campo e à beira do gramado: “Quem tem a maior parcela de culpa está de chuteiras e à beira do gramado”.

Pressão por reforços

A nota ainda reforça o pedido por contratações imediatas e critica o desempenho diante do custo do elenco. “Precisamos urgentemente de reforços estratégicos, mas ainda sim, com o 5º elenco mais caro do país, lutar contra o rebaixamento e ser humilhado por times menores é inconcebível!”, declarou.

Postura do elenco

A organizada também disse não ter solicitado desligamentos de atletas e relatou que líderes do vestiário e da diretoria falaram durante a reunião. “Por parte da TJ, não foi pedido a saída de nenhum jogador específico, pelo contrário, sabemos a necessidade de novos jogadores. Entretanto exigimos que quem fique tenha uma postura digna de Santos FC! Neymar e Willam Arão foram os jogadores que mais falaram, e também Alexandre Mattos. Além disso o elenco (mais uma vez) prometeu dar tudo de si em busca das vitórias e nos pediu apoio, como se precisasse”, completou.

Situação do clube

No cenário esportivo, o Santos demitiu o técnico Cleber Xavier após a goleada sofrida para o Vasco e busca um novo treinador. Sampaoli, que dirigiu o clube em 2019, é o nome mais cotado no momento.

Pelo Brasileirão, o Alvinegro Praiano enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada. O Santos ocupa a 15ª posição, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESSantosTorcida Jovem