O repórter Otávio Damasceno, de 24 anos, recebeu alta médica no último domingo (24), 13 dias após sofrer um grave acidente de moto na BR-364, no Bujari. Ele passou cinco dias desacordado e entubado no Pronto Socorro de Rio Branco, mas agora se recupera em casa.
Em entrevista ao g1/Ac, Otávio relatou não se lembrar dos momentos que antecederam a queda. Sua última memória é do dia anterior ao acidente, quando esteve em uma colônia com familiares. Após acordar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele conta ter ficado assustado, chegando a pensar que tudo era um sonho.
Apesar dos ferimentos, Otávio precisou passar por uma cirurgia apenas no antebraço. Ele define sua recuperação como uma “vitória” e faz questão de agradecer as orações e o apoio que recebeu de amigos e familiares.
“Vida nova” após o susto
O jornalista enxerga o acidente como um grande aprendizado. Ele pretende, a partir de agora, dar mais valor à vida e às pessoas ao seu redor.
A volta ao trabalho ainda não tem data definida. Ele deve passar por uma nova avaliação médica em 9 de setembro para verificar se está apto a retornar à sua função.