Início / Versão completa
Geral

Pai de santo acusado de estupro ganha R$ 12 mil como servidor público

Por Metrópoles 18/08/2025 00:27
Publicidade

Além de pai de santo, Renato Hudson Silva Alves acusado de estuprar e mutilar mulheres em rituais, é servidor do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal há um ano. Segundo o portal da transparência do órgão, ele recebe vencimentos brutos superiores a R$ 12 mil mensais.

Publicidade

Renato está preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por usar a desculpa de “purificação” para praticar crimes sexuais contra mulheres que buscavam tratamento para problemas psicológicos e crises.

O Metrópoles apurou que o pai de santo exerce o cargo de técnico administrativo desde agosto de 2024, e ainda está em estágio probatório, sendo avaliado para comprovar sua aptidão. Ele trabalhava em modelo híbrido e a última vez que esteve presencialmente na sede para exercer as atividades foi no último dia 7 de agosto.

Leia também

Renato teria se aproveitado de mulheres com problemas graves, como depressão, violência doméstica e doenças físicas prometendo proteção e cura espiritual.

Um dos rituais envolvia a prática de sexo oral nele com o argumento de que iria “limpar a língua” das vítimas.

O servidor público foi admitido através de vaga exclusiva para pessoas com deficiência (Pcd), devido à baixa visão.

Em caso de condenação, Renato poderá ser exonerado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.