Pedido de asilo na Argentina foi apenas sugestão, revela defesa de Bolsonaro

Pedido de asilo na Argentina foi apenas sugestão, revela defesa de Bolsonaro

O advogado Paulo Cunha Bueno afirmou ao G1 nesta quinta-feira (21/8) que Jair Bolsonaro (PL) recebeu, em fevereiro de 2024, uma sugestão de solicitar asilo na Argentina, mas decidiu não seguir a orientação. Segundo Bueno, o ex-presidente “recebia todo tipo de sugestão” e não quis recorrer ao pedido, já que não estava em prisão domiciliar nem usava tornozeleira eletrônica, e tinha condições de permanecer no país.

Investigadores da Polícia Federal encontraram no celular de Bolsonaro um arquivo editável, sem data nem assinatura, solicitando asilo em caráter de urgência. O documento, de 33 páginas, indicaria que o ex-presidente estudava alternativas para deixar o Brasil e evitar a aplicação da lei penal, em meio às apurações sobre a tentativa de golpe de Estado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O ex-presidente Jair BolsonaroPortal LeoDias Jair Bolsonaro em entrevista aos jornalistas nesta quinta-feira (24/7)Reprodução: Estadão Jair Messias BolsonaroFoto: Evaristo Sá/AFP Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do BrasilReprodução Jair Bolsonaro em entrevista ao canal AuriVerdeReprodução / YouTube

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
PF diz que Bolsonaro planejava fugir para a Argentina e pedir asilo político para Milei

Política
Eduardo Bolsonaro critica PF após indiciamento ao lado do pai e de Malafaia

Política
“Vai tomar no c*, seu ingrato do caralh*!”, dispara Eduardo Bolsonaro em conversa com o pai

Segundo a PF, os metadados do arquivo apontam como autora e última editora “Fernanda Bolsonaro”, identificada pelos investigadores como Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, nora do ex-presidente e esposa do senador Flávio Bolsonaro (PL).

O relatório também destaca que, dois meses antes da última edição do documento, Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que planejava viajar à Argentina entre 7 e 11 de dezembro de 2023. Para a PF, esses elementos indicam que o ex-presidente possuía em mãos um instrumento que poderia viabilizar sua fuga para o país vizinho.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICA