Petistas pregam cautela em projetos sobre redes para não atropelar STF

Petistas pregam cautela em projetos sobre redes para não atropelar STF

Lideranças petistas na Câmara defendem cautela do Palácio do Planalto em relação aos projetos que o governo Lula pretende enviar ao Congresso Nacional para regulamentação das redes sociais.

O temor de caciques do PT é de que as propostas acabem “atropelando” a regulamentação decidida pelo STF em julgamento sobre a constitucionalidade de um artigo do Marco Civil da Internet.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Lula chega à Colômbia nesta quinta-feira (21/8)

Divulgação/ Ricardo Stuckert / PR2 de 3

Presidente Lula

Reprodução3 de 3

Presidente Lula

BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O ideal, na visão de petistas, seria aguardar as repercussões da decisão do Supremo, para só então usar os projetos com objetivo de complementar eventuais “falhas” na regulamentação decidida pela Corte.

O receio de lideranças do PT é que os projetos possam atrapalhar as regras decididas pelo STF, que já funcionariam “bem” sem a votação de uma regulamentação defendida pelo governo.

Caciques petistas ponderam ainda que a situação pode sair do controle no Congresso, onde os parlamentares podem alterar os projetos do Executivo para bater de frente com a regulamentação decidida pelo Supremo.

Leia também

A ideia do Planalto, entretanto, tem sido enviar dois projetos sobre regulamentação das redes sociais ao Congresso já na próxima semana. O conteúdo das propostas ainda não foi divulgado pelo governo.

Categories: Geral
Tags: Câmara dos DeputadosIgor GadelhaLula