Início / Versão completa
POLICIAL

PF investiga fraude e sobrepreço na compra de testes de dengue pela Prefeitura de Tarauacá

Por Marcos Henrique 15/08/2025 07:31
Publicidade

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Exame Viciado, para investigar crimes contra a administração pública envolvendo contratos da Prefeitura de Tarauacá firmados em 2020.

Publicidade

A apuração começou após análise de documentos fiscais e contratos relacionados à compra de testes rápidos para detecção de dengue, pagos com recursos federais. O valor unitário dos produtos chamava atenção por estar muito acima do praticado no mercado.

Segundo a PF, as investigações indicam sobrepreço superior a 100%, direcionamento na contratação e conluio entre servidores públicos e representantes da empresa fornecedora. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 282 mil.

Nesta fase da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de sequestro de veículo, todos em Rio Branco, por ordem da Justiça Federal de Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Os investigados podem responder por crimes previstos na Lei de Licitações, associação criminosa e outros delitos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.