PF mira negócios imobiliários e financeiros do PCC

PF mira negócios imobiliários e financeiros do PCC

PCC e Faria Lima: Esquema com “banco paralelo” movimentou R$ 46 bi. Fintech era usada para lavar dinheiro obtido na fraude de combustíveis. Esquema utilizava as brechas da conta-bolsão, em que uma conta de uma fintech em um banco comercial une o dinheiro de todos seus clientes, impedindo o rastreamento individualizado.

Entenda esquema bilionário em postos de combustíveis ligados ao PCC. O Metrópoles explica que a fraude começava na importação irregular de metanol, que chega ao país pelo Porto de Paranaguá, no Paraná. O produto, que era para ser entregue para empresas de química e biodiesel indicados nas notas fiscais, era desviado para postos de combustíveis.

PEC da Bandidagem. É o apelido da PEC da Blindagem, que só não foi votada ontem por falta de acordo e, segundo bastidores divulgados pelo G1, por um alerta dos ministros do STF sobre a inconstitucionalidade do texto.  Ministros da Corte ficaram “perplexos” e procuraram lideranças para se certificar da veracidade da discussão – que, aliás, ainda não foi plenamente divulgada pela Câmara.

PEC da Blindagem 1. Se aprovada, determina que procedimento investigativo ou inquérito policial precisam ser aprovados pela maioria dos membros da Câmara ou Senado. Pequeno detalhe: em votação secreta.

PEC da Blindagem 2. Condenação de parlamentares só ocorrerá com aprovação de dois terços do STF, ou seja, sete ministros. Acontecerá o mesmo em casos de prisão preventiva ou para a aplicação de medidas cautelares.

PEC da Blindagem 3. Se a prisão preventiva for autorizada pelo STF e confirmada pelo Congresso, ela terá de ser revista a cada 90 dias. Isto é, uma nova decisão será feita depois que a temperatura de um escândalo baixar.

Zambelli segue presa. Justiça da Itália decide manter deputada Carla Zambelli presa ao ver ‘grau máximo’ de risco de fuga. Defesa da deputada solicitou à Justiça italiana que ela aguardasse em liberdade até a decisão sobre o pedido de extradição para o Brasil

Categories: Geral
Tags: Blog do NoblatPCCPolícia Federal (PF)