PF mira tráfico de pessoas e comércio de armas em Oiapoque

PF mira tráfico de pessoas e comércio de armas em Oiapoque

A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em Oiapoque (AP) na manhã desta quinta-feira (7/8) suspeitas de envolvimento em crimes como tráfico de pessoas para exploração sexual e comércio ilegal de armas de fogo.

Os dois alvos dos mandados de prisão preventiva também estão sob suspeita de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, favorecimento da prostituição e de outras formas de exploração sexual de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os mandados foram cumpridos no distrito de Vila Vitória e na região central de Oiapoque.

Viatura da Polícia Federal durante operação

As ações da PF foram cumpridas no âmbito da operação Arapuca 2, em um desdobramento de uma outra operação realizada em dezembro de 2023, quando três pessoas foram presas e outros três mandados de busca e apreensão.

Na época, segundo a PF, as investigações apontaram que uma vítima estava sendo mantida em cárcere privado por um dos investigados e era oferecida à prostituição para pescadores da região.

Os suspeitos chegaram a obter o benefício de responder ao processo em liberdade. Contudo, com o aprofundamento das investigações, surgiram novos indícios de que dois deles teriam voltado não somente a praticar os mesmos delitos, mas também comercializar armas de fogo ilegalmente, entre outros crimes.

De acordo com a PF, depois da apreensão dos celulares dos investigados e a realização da perícia nesses aparelhos, foi descoberto uma rede de compartilhamento de imagens de adolescentes para fins de exploração sexual.

Categories: Geral
Tags: armas de fogoFabio SerapiãoPolícia Federal (PF)