PL entra em obstrução nas votações da Câmara dos Deputados

PL entra em obstrução nas votações da Câmara dos Deputados

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou que os parlamentares da sigla entraram em obstrução nas votações da Casa, a partir desta terça-feira (12/8). A medida é em protesto pela exclusão do projeto do foro privilegiado da pauta de votações. A obstrução foi anunciada em entrevista ao G1 e confirmada pelo Portal LeoDias. A obstrução anunciada é regimental, permitindo aos deputados prolongar a votação de uma matéria. Essa prática, prevista no Regimento Interno da Câmara, é utilizada para dificultar a análise de pautas e, portanto, é legal.

“Como não foi publicada a pauta do fim do foro, nós vamos obstruir”, disse ao G1.

Veja as fotosAbrir em tela cheia PL da Anistia pode ser votado antes do recesso, diz líder do PL na CâmaraReprodução / Câmara dos Deputados Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados Sóstenes CavalcanteReprodução/Câmara dos Deputados Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Após vitória de Trump, empresários se reúnem para rever estratégias ficais no Brasil

TV
“Ainda Estou Aqui” e “Senna” perdem no Critics Choice Awards; veja vencedores

Política
Haddad acusa bolsonaristas de travar diálogo com EUA sobre tarifaço: “Saiam do caminho”

Notícias
“Ainda Estou Aqui” ganha continuação autobiográfica e será lançado em abril

Mais cedo, em reunião do Colégio de Líderes da Câmara, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) descartou colocar o projeto do foro privilegiado em votação no plenário da Casa. Ao invés disso, preferiu dar prioridade aos projetos voltados para os direitos das crianças, como o que institui a Semana Nacional da Saúde na Escola e que inibem crimes contra crianças nas plataformas digitais.

Após a reunião de líderes, Sóstenes Cavalcante informou que a bancada de oposição passou a tratar o projeto do foro privilegiado com prioridade. Ele confiava que o presidente Hugo Motta colocasse o tema em votação nesta semana, mas isso não ocorreu.

“Depois da semana passada, a gente tem que aparar arestas, alinhar as coisas. Está tudo superado. O foco da reunião era a gente se acalmar depois do que aconteceu. Não vamos pautar a anistia agora. O acordo foi pautar o fim do foro, aprovar nas duas Casas e, depois, pautar a anistia. Assim, a gente tira a corda do pescoço dos parlamentares”, disse Sóstenes, na saída da reunião de líderes com o presidente Hugo Motta.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Câmara dos DeputadosHugo MottaJair BolsonaroPartido LiberalPOLÍTICA