Início / Versão completa
Geral

Placas de jazigos são furtadas de cemitério na Grande São Paulo

Por Metrópoles 24/08/2025 12:26
Publicidade

Furtos recorrentes têm deixado jazigos do Cemitério da Pauliceia, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, sem placas de identificação. No último dia 15 de agosto, por exemplo, um suspeito foi surpreendido nas imediações ao tentar levar peças de túmulos do local.

Publicidade

No entanto, ao avistar a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o homem fugiu para o interior de uma comunidade próxima. A equipe apreendeu os objetos e apresentou a uma delegacia.

Leia também

Cemitério da prefeitura

“A Prefeitura tem exercido papel importante na segurança urbana da cidade, incluindo integração entre as forças, investimento em estrutura e inteligência, a exemplo da ampliação de câmeras de monitoramento e armamento. Reforçamos que a GCM tem realizado um trabalho árduo, o que abrange diversas operações conjuntas com as Polícias Militar e Civil, com o objetivo de reduzir índices de criminalidade”, completou a nota.

Também procurada diretamente pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre os episódios de furto no cemitério.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.