Polícia Civil do Acre prende dois homens por violência doméstica em Feijó e Cruzeiro do Sul

Polícia Civil atua de forma firme contra agressores e garante o cumprimento das medidas protetivas. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu dois homens no interior do estado, em Feijó e Cruzeiro do Sul, como parte da Operação Shamar, que tem como objetivo combater a violência contra a mulher.

Em Feijó, a prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as equipes de Rio Branco, Tarauacá e a delegacia local. O suspeito, que tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça, foi encontrado e preso na manhã de ontem. Ele foi localizado depois que a polícia rastreou sua mudança de cidade, de Rio Branco para Tarauacá e, por fim, de volta para Feijó.

Já em Cruzeiro do Sul, um homem de 42 anos foi preso por descumprir medidas protetivas contra sua própria mãe. A vítima relatou que o filho, dependente químico, a ameaçava de morte, invadia sua casa, a xingava e provocava danos materiais, além de maltratar animais de estimação. O suspeito foi localizado em uma rua próxima à casa da mãe, onde costumava ficar após os episódios de violência.

A delegada Juliana De Angelis, coordenadora da Operação Shamar no Acre, enfatizou o compromisso da polícia em proteger as vítimas. “A Operação Shamar representa a união de forças em todo o país para enfrentar a violência doméstica e familiar. Aqui no Acre, temos intensificado as ações para garantir que as medidas protetivas sejam cumpridas e que as vítimas sejam acolhidas com segurança e respeito”, afirmou.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE