Polícia Civil prende segundo suspeito de assassinar jovem em Assis Brasil

Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio em Assis Brasil. Foto: cedida

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Assis Brasil, efetuou a prisão de um homem identificado pelas iniciais L. N. S. R., apontado como o segundo envolvido no homicídio de Reginaldo da Silva Mota, de 22 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, no bairro Bela Vista, em Assis Brasil.

Na ocasião, Reginaldo foi surpreendido por dois homens armados enquanto estava na varanda de casa se preparando para ir ao trabalho. Ele foi atingido por vários disparos, mas conseguiu ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital local. Ainda consciente, revelou à Polícia Civil a identidade dos atiradores e relatou que o atentado estava relacionado ao fato de ter abandonado uma facção criminosa.

Apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a transferência para o Hospital Regional de Brasileia.

As informações fornecidas pela própria vítima, aliadas às provas coletadas pela equipe de investigação, foram cruciais para a elucidação do caso. Com base nas evidências, a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois envolvidos.

O primeiro suspeito, identificado como M. L. da S. S. J., já havia sido preso ainda nesta quarta-feira, em Sena Madureira.

A Polícia Civil destacou que Reginaldo possuía antecedentes criminais por furto em Assis Brasil e, no momento da morte, encontrava-se foragido do regime semiaberto.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE