Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia Civil recaptura foragido acusado de homicídio em Rodrigues Alves após fuga algemado

Por Marcos Henrique 22/08/2025 10:20 Atualizado em 22/08/2025 10:23
Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na tarde de quinta-feira (21/8), F.J.S. da S., foragido da Justiça acusado de assassinar Daniel Saraiva de Mendonça no dia 12 de junho de 2025, em Rodrigues Alves. O suspeito havia sido detido anteriormente, mas fugiu algemado após uma audiência de custódia.

Publicidade

A recaptura foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Durante a operação, os agentes localizaram o foragido na região do Grajaú, onde ele estava acompanhado de outro indivíduo, que acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No momento da abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais fornecendo o nome do próprio irmão, mas ao chegar à delegacia foi reconhecido por policiais militares de Rodrigues Alves que atuam em Marechal Thaumaturgo, confirmando sua verdadeira identidade e resultando na imediata prisão.

O acusado está recolhido em Marechal Thaumaturgo e deverá passar por nova audiência de custódia nos próximos dias.

Publicidade

O delegado Marcílio Laurentino ressaltou a importância da ação integrada entre órgãos de segurança e ambientais:

“Essa prisão demonstra a eficiência do trabalho conjunto. A recaptura de um foragido acusado de um crime tão grave é essencial para garantir que a Justiça seja cumprida e reforçar a sensação de segurança da população.”

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.