Início / Versão completa
Geral

Polícia desmonta rancho de caça e pesca ilegais na Grande SP

Por Metrópoles 24/08/2025 16:27
Publicidade

A Polícia Militar Ambiental flagrou um pescador ilegal em rancho de pesca em São Bernardo do Campo, no ABC, na região metropolitana de São Paulo. O local onde eram guardados apetrechos usados para pescar e caçar foi desmantelado e o infrator multado em R$ 1.040.

Publicidade

Segundo a polícia, o homem foi flagrado no momento em que tentava dispensar uma tarrafa com duas tilápias. Em seguida, em um rancho à beira da represa, foram encontrados nove alçapões para captura de aves, cinco tarrafas, uma carabina, além de cartuchos deflagrados e outros itens usados em caça e pesca.

Leia também

A área onde estava instalado o rancho ficava em meio à mata nativa, em terreno da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Policiais afirmaram que parte do material apreendido será destruído e o restante será usado em atividades de instrução e educação ambiental.

Além da multa, o homem responderá administrativamente.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.