Polícia Federal encontra dinheiro, joias e veículos de luxo em operação sobre transporte escolar

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Rota de Hermes no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, para desarticular um esquema de fraudes envolvendo recursos destinados ao transporte escolar.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de cometer crimes como fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de verbas públicas. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em residências e comércios nas cidades de Brasil Novo, Medicilândia e Altamira.

Os agentes apreenderam cerca de R$ 328 mil em dinheiro vivo, além de veículos de luxo e joias. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da PF em Altamira, onde seguirá para análise.

As apurações também apontam que o serviço de transporte escolar prestado às crianças da rede pública era feito de forma precária, com veículos improvisados, sem cintos de segurança ou assentos adequados. Apesar disso, os valores pagos pelo município, com recursos federais do Fundeb e do PNATE, eram muito superiores à qualidade do serviço oferecido. Há ainda indícios de subcontratação irregular e do uso de empresas de fachada para encobrir as irregularidades.

A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos no esquema.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE