O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini foi preso neste domingo (31/8), dois dias depois de atirar no pé do entregador Valério Souza Júnior, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes do 32º DP (Taquara) em conjunto com a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Segundo a Polícia Civil, Ferrarini se apresentou à Cidade da Polícia após negociação com os investigadores, onde teve o mandado de prisão temporária, de 30 dias, cumprido. A Justiça havia decretado a medida horas antes. Além da prisão, a Seap confirmou que o agente está afastado de suas funções.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Motoboy é baleado no Rio de JaneiroReprodução Policial penal que baleou entregador do iFood é preso no Rio de JaneiroReprodução/Metrópoles
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Motoboy é baleado após se recusar a subir em prédio para entregar pedido no Rio
Famosos
Orgulho nacional! Nicolas Prattes é o brasileiro mais bem colocado na maratona de Sydney
Famosos
Zé Felipe aparece em foto com amiga de Ana Castela e Boiadeira reage: “Sejam felizes”
O caso
O episódio aconteceu na noite de sexta-feira (29/8), quando Valério chegou ao condomínio onde Ferrarini mora para realizar uma entrega. De acordo com imagens registradas pelo próprio entregador, o policial se recusou a buscar o pedido no portão e exigiu que o motoboy subisse até o apartamento.
A discussão se agravou, e durante a gravação o policial atirou no pé direito do entregador. Nas imagens, Valério grita por ajuda a um vizinho enquanto Ferrarini se afasta, retornando para dentro do prédio.
Após o disparo, o motoboy foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ) e encaminhado para atendimento médico.
Investigação
A Polícia Civil abriu inquérito por tentativa de homicídio qualificado. As apurações continuam para reunir depoimentos e analisar as imagens que circulam nas redes. O caso segue em investigação pelo 32º DP, em Taquara.