Prepare-se para uma das cenas mais esperadas da nova fase de “Vale Tudo”. No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (27), a “praga” lançada por Raquel (Taís Araújo) contra a filha finalmente se cumpre. Humilhada, abandonada e grávida, Maria de Fátima (Bella Campos) implora por ajuda da mãe — e leva a pior.
Durante todo o remake, a paciência do público com a subserviência de Raquel diante da filha já vinha por um fio. Agora, a novela entrega uma verdadeira catarse: pela primeira vez, a empresária se mantém firme, joga na cara de Fátima todos os erros do passado e cumpre a promessa de não socorrê-la.
Leia Também
Carla Bittencourt
Opinião: “Vale Tudo” se perde na tentativa de ser assunto nas redes sociais
Carla Bittencourt
Reviravolta em “Vale Tudo”: Depois de falir, Raquel volta a vender sanduíches na praia
Carla Bittencourt
Mais uma pancadaria! Odete apanha de Ana Clara em reviravolta de “Vale Tudo”
Carla Bittencourt
Raquel vira o jogo em “Vale Tudo”! Arrependida, Celina compra a Paladar e dá à ex-sócia
Na cena, a vilã chega desesperada: “Mãe, eu tô grávida… O Afonso me botou pra fora de casa. Até o César me abandonou”, desabafa Fátima. Raquel reage com ironia: “Mentira… Ele tinha uma cara tão confiável”.
Fátima insiste, apelando até para o neto que está esperando: “Esse filho que eu tô esperando é seu neto, tá? Independente de quem seja o pai, ele é seu neto”. Mas Raquel não se comove: “Que horror usar uma criança que nem nasceu pra fazer chantagem emocional… Você realmente não tem vergonha de nada mesmo”.
É então que vem o golpe mais duro. Raquel joga toda a mágoa de volta na filha: “Porque quando você me deixou sem casa, quando você me negou na rua, quando você me roubou dentro da minha casa pra acabar com a minha relação com o Ivan, você não se lembrou que era minha filha…”.
E crava a sentença que ecoa como uma libertação para os telespectadores: “Eu te avisei que esse momento ia chegar, Maria de Fátima. Eu te avisei que você ia cair, que toda sua ganância, todas as suas mentiras… Eu sabia que você ia se arrepender. E eu te avisei que eu não ia te ajudar”.
A cena termina com Raquel saindo para vender sanduíches na praia, deixando a filha sozinha, humilhada e sem apoio. Antes de ir, ela dispara uma das falas mais cortantes da novela até aqui: “Eu só espero que essa criança que está aí na sua barriga seja, pelo menos, mais inteligente do que você. Até porque, com você como mãe, ela não vai ter com quem contar mesmo”.