Quaest: 69% dos brasileiros acreditam que Eduardo Bolsonaro age em causa própria e da família nos EUA

Se arrependimento matasse, Eduardo e seu papai estariam mortos

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20) pela Genial/Quaest aponta que a maioria dos brasileiros avalia negativamente a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em relação à sua ligação com os Estados Unidos. Segundo o levantamento, 69% dos entrevistados acreditam que o parlamentar age em causa própria quando está no país norte-americano, enquanto apenas 23% consideram que ele defende os interesses do Brasil.

O estudo ainda revela que a percepção crítica sobre Eduardo Bolsonaro é majoritária em todos os segmentos sociais e regiões do país, refletindo a avaliação de que sua atuação internacional está mais voltada a interesses pessoais e familiares do que à representação nacional. Outros 8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa Quaest também mediu a influência do deputado no cenário político internacional e apontou que sua imagem está associada, para boa parte da população, ao alinhamento irrestrito com políticas e figuras da direita norte-americana.

O levantamento da Genial/Quaest ouviu 2.045 pessoas entre os dias 14 e 17 de agosto, em entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Categories: POLITICA