Rafa Brites se pronunciou nesta segunda-feira (11/8) sobre a denúncia feita por Felca contra Hytalo Santos em seu vídeo intitulado “Adultização”, que aborda o tema da sexualização de menores de idade. No Instagram, a apresentadora do Power Couple manifestou seu apoio ao influenciador e, paralelamente, explicou por que mudou seu comportamento nas redes sociais, especialmente no que diz respeito à exposição dos filhos que tem com o apresentador Felipe Andreoli: Rocco e Leon.
Ela contou que, em 2017, ao se tornar mãe, passou a compartilhar mais sobre o dia a dia e ganhou destaque nas redes. Com o tempo, no entanto, decidiu deixar de expor os filhos e de atuar como colunista de maternidade, explicando o verdadeiro motivo: “Por perceber que eu estava expondo a privacidade deles através dessas histórias, quando se fala de desfralde, de dificuldades… Mas muito mais do que isso tem a imagem das crianças. Se você for olhar no meu feed eu apaguei quase todas as imagens que tinha dos meus filhos brincando e tal.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rafa BritesReprodução: Instagram Rafa Brites e FelcaReprodução: Instagram O influenciador e youtuber FelcaReprodução: Instagram/@felca0 FelcaReprodução: Instagram/@felca0 Felca e Hytalo SantosReprodução YouTube Felca e Instagram Hytalo Santos/ montagem
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Claudia Leitte apoia Felca após denúncia contra Hytalo Santos
Redes Sociais
Ex-assessora de Hytalo registra B.O contra Felca após ser citada em vídeo
Notícias
Após vídeo “Adultização” viralizar, Felca revela que passou a andar de carro blindado
Política
Senadores protocolam pedido de criação de CPI para investigar influenciadores após vídeo de Felca
Segundo Rafa, essa mudança foi influenciada por uma criadora de conteúdo que conheceu: “Porque eu conheci o conteúdo de uma mulher incrível chamada Cheili. Comecei a consumir o conteúdo dela, não só porque ela traz esse alerta sobre pedofilia, sobre todas essas redes, mas também, jogos e desafios. Comecei a segui-la e vi que não era seguro eu expor a imagem deles…”
A apresentadora revelou ainda que recusou campanhas publicitárias sobre maternidade para preservar a privacidade dos filhos e que entende que as mães postam imagens dos filhos de maneira inocente, sem pensar nesse lado negativo da exposição:
“É uma coisa tão repugnante, nojenta… A gente que é mãe posta com orgulho, mas mudei o meu perfil e isso me fez perder várias campanhas de publicidade. São várias questões que hoje, quando vi esse vídeo percebi que foi a atitude certa. Queria parabenizar o Felca por trazer esse assunto, um cara que tem tanta visibilidade, a gente tirar do esgoto profundo [esse assunto]. Achei pertinente eu trazer esse meu posicionamento, o motivo de eu ter mudado meu conteúdo.”
O que aconteceu?
Em 6 de agosto de 2025, Felca publicou o vídeo “Adultização”, no qual denuncia o influenciador Hytalo Santos por sexualizar crianças e adolescentes, chamando o conteúdo de “circo macabro” e destacando a adultização precoce em busca de engajamento. A repercussão levou à desativação da conta de Hytalo no Instagram.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) já investigava Hytalo desde 2024 por possíveis exposições inadequadas e exploração de menores, especialmente envolvendo a adolescente Kamylla Santos. O caso inclui a oitiva de adolescentes e de seus pais ou responsáveis.