A atual rainha da Expo Vale do Purus prestou boletim de ocorrência em Rio Branco contra um empresário do setor pecuarista, que também fazia parte da comissão organizadora do concurso. A jovem relatou ter sido vítima de assédio sexual durante uma viagem à capital para a venda de rifas relacionadas ao evento.
Segundo o depoimento, registrado na delegacia, o episódio ocorreu quando a candidata e outras participantes foram à casa do empresário, conhecido como “Macarrão”. Ela relatou que, durante a estadia, o homem teria feito comentários e propostas de teor sexual, além de criar situações constrangedoras.
No relato, a jovem descreve que o empresário, mesmo acompanhado de familiares, insistiu em aproximações e questionamentos de cunho sexual, enquanto oferecia bebidas alcoólicas e refeições às candidatas. Ela afirma ter se sentido constrangida e ameaçada, e que a situação também afetou outras participantes que estavam presentes.
O advogado da jovem, Everaldo Pereira, acompanha o caso e reforça que a denúncia busca responsabilizar o acusado e garantir a proteção das candidatas.
Até o momento, a organização da Expo Vale do Purus não se manifestou sobre o ocorrido.