Início / Versão completa
Cidades

Rainha da Expo Vale do Purus registra boletim de ocorrência contra empresário por assédio durante viagem a Rio Branco

Por Marcos Henrique 30/08/2025 10:28 Atualizado em 30/08/2025 10:41
Publicidade
Foto: Reprodução Redes Sociais

A atual rainha da Expo Vale do Purus prestou boletim de ocorrência em Rio Branco contra um empresário do setor pecuarista, que também fazia parte da comissão organizadora do concurso. A jovem relatou ter sido vítima de assédio sexual durante uma viagem à capital para a venda de rifas relacionadas ao evento.

Publicidade

Segundo o depoimento, registrado na delegacia, o episódio ocorreu quando a candidata e outras participantes foram à casa do empresário, conhecido como “Macarrão”. Ela relatou que, durante a estadia, o homem teria feito comentários e propostas de teor sexual, além de criar situações constrangedoras.

Boletim de ocorrência, Foto: Cedida

No relato, a jovem descreve que o empresário, mesmo acompanhado de familiares, insistiu em aproximações e questionamentos de cunho sexual, enquanto oferecia bebidas alcoólicas e refeições às candidatas. Ela afirma ter se sentido constrangida e ameaçada, e que a situação também afetou outras participantes que estavam presentes.

O advogado da jovem, Everaldo Pereira, acompanha o caso e reforça que a denúncia busca responsabilizar o acusado e garantir a proteção das candidatas.

Publicidade

Até o momento, a organização da Expo Vale do Purus não se manifestou sobre o ocorrido.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.