Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o espetáculo “A Ignorância É Uma Dádiva”, do humorista Renato Albani, no último domingo (24/8), no Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, ele falou com entusiasmo sobre a apresentação, que aborda as mudanças da vida adulta, os impactos da internet nas relações humanas e as diferenças entre gerações.
“É o maior show de uma sessão só na minha vida, são dez mil pessoas. Imagina? Dez mil pessoas ao mesmo tempo! É o sonho de qualquer artista”, destaca Albani, revelando ainda um toque especial pensado para os cariocas.
“A plateia do Rio é muito legal, porque o carioca é debochado pra caramba, e eu gosto, pois sou um pouco disso também. Então, adoro fazer show aqui no Rio”, diz.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O espetáculo “A Ignorância É Uma Dádiva”, do humorista Renato AlbaniReprodução/Instagram/@renatoalbani O humorista Renato Albani se apresentou no RioReprodução/Instagram/@renatoalbani O humorista Renato Albani se apresentou no RioReprodução/Instagram/@renatoalbani O humorista Renato Albani se apresentou no RioReprodução/Instagram/@renatoalbani O espetáculo “A Ignorância É Uma Dádiva”, do humorista Renato AlbaniReprodução/Instagram/@renatoalbani
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Ator Bruno Fagundes destaca desafios da comédia em nova montagem no Rio de Janeiro
Cultura
“Perdoa-me por me traíres”, espetáculo de Nelson Rodrigues, ganha nova montagem no Rio
Cultura
“Drácula – Um Terror de Comédia”: adaptação com Tiago Abravanel estreia em SP
“Eu falo besteira, e o carioca fala muita besteira. Então, sempre faço algum textinho sobre o Rio. Venho aqui e brinco com a galera. E já gravei um especial meu aqui, no Rio, adoro a plateia daqui. Hoje, vai ser uma consagração para mim. Vou me divertir muito”, completa.
Questionado se “a ignorância é uma dádiva”, ele responde: “Muito, cara! Eu falo essa frase no show: Como que você vai sofrer por uma coisa que você nem sabe o que é? Então, quanto mais ignorante você é, menos você sofre. Pode ter certeza”, salienta o humorista, acrescentando que quanto menos você sabe, mais feliz você é.
“Não tenha dúvida. Eu fiz engenharia elétrica, e falo isso: Cara, só toma choque quem é muito inteligente. Pode ver (…) Os caras mais iniciantes, não. ‘Não vou’, porque tem medo e não acontece nada”, comenta.
Para Albani, porém, a maior ignorância é a falta de acesso à educação. “No sentido de não saber (…) Cara, no Brasil, papo sério agora, a educação. Acho que a gente tinha que ter mais educação, saber mais as coisas. Essa ignorância, essa não é boa, no caso. A gente devia ser mais instruído, para tomar todo tipo de decisão com mais sabedoria”, pontua.
“A ignorância de não saber dos problemas, que talvez é uma dádiva, fica ali tranquilo, nem chega em você. O boleto se não chega, você não pagou, você não está devendo. Só quando você descobre, que aí você está de medo, esse é o problema (risos)”, finaliza Albani.
“A Ignorância É Uma Dádiva” sucede o fenômeno “Zona de Conforto”, que ultrapassou 600 sessões esgotadas e atraiu mais de 250 mil espectadores em todo o Brasil. Paralelamente, Albani também colhe frutos no digital: seu especial mais recente, “Assim Caminha a Humanidade”, lançado gratuitamente no YouTube, já soma mais de 2,2 milhões de visualizações, consolidando-o como um dos nomes mais carismáticos e completos do stand-up nacional.