Renato Góes relembra diagnóstico de vitiligo aos 12 anos: “Ficava envergonhado”

Renato Góes relembra diagnóstico de vitiligo aos 12 anos: “Ficava envergonhado”

No ar no remake de “Vale Tudo”, da TV Globo, no papel do administrador Ivan Meireles, o ator Renato Góes relembra um dos momentos mais difíceis de sua vida em entrevista à revista GQ Brasil. Aos 12 anos, ele descobriu uma mancha na coxa esquerda. O diagnóstico dos médicos foi vitiligo — doença que provoca a perda de pigmento em áreas da pele —, desencadeada por fatores emocionais.

Aos 7, Renato havia enfrentado o divórcio dos pais. Cinco anos depois, ainda abalado pela separação, pelas mudanças de escola e pelas dificuldades típicas da adolescência, começou a se sentir angustiado e emocionalmente fragilizado. Foi então que notou a mancha no corpo, que só aumentava. “Ficava envergonhado. Na escola, ia só de calça. Na praia, de bermuda”, lembra.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Renato Góes / Globo/ Manoella Mello Foto: Divulgação Renato GoesReprodução Reprodução Instagram Reprodução Instagram/ montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Renato Góes se pronuncia após Thaila afirmar que filho não suporta a irmã: “Unidos”

Redes Sociais
Thaila Ayla e Renato Goés mostram festa de aniversário da filha de 2 anos

Redes Sociais
Renato Góes compartilha 1ª vez do filho em estádio e encanta web

Carla Bittencourt
“Ilha de Caras” vai servir de cenário para gravações de “Vale Tudo”

Com o tempo, especialmente após iniciar a carreira de ator, o marido da atriz e apresentadora Thaila Ayala — com quem tem dois filhos, Francisco, de 3 anos, e Tereza, de 2 — passou a ter pesadelos recorrentes em que a mancha tomava todo o seu rosto. Era comum acordar sobressaltado e correr até o espelho, em busca de uma nova marca ainda maior.

Enfrentar a doença não foi fácil. Renato então pediu aos pais que o levassem a um terapeuta. “Até que pensei: Que loucura é essa? Não quero isso para mim”, conta o ator. Aos poucos, ele voltou a usar sunga e frequentar as praias de sua cidade natal, Recife. “Bruscamente, a mancha diminuiu e hoje é muito pequena”, destaca.

A condição, no entanto, foi mais do que um desafio — tornou-se um símbolo da maneira como Renato escolhe encarar a vida. “Quando perco um trabalho, sei que vai vir algo melhor. Isso acontece com tudo. Ao ver o lado bom das coisas, acabei lidando da melhor forma com a vida e fui recompensado por isso”, afirma.

“O mais importante disso não é que a mancha encolheu, mas como eu passei a lidar com grandes desafios”, analisa. “Hoje, me sinto preparado para lidar com as coisas da melhor maneira possível”, completa o famoso.

 

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: InfânciaRenato GoésSAÚDEvitiligo