A grande vilã de “Êta Mundo Melhor!” está de volta! No capítulo previsto para ir ao ar no dia 11 de setembro, Sandra (Flávia Alessandra) reaparece após fugir da prisão em sua primeira cena em clima de mistério e puro luxo. A sequência começa com Celso (Rainer Cadete) sendo questionado por Estela (Larissa Manoela) sobre a irmã desaparecida. Sem notícias desde a fuga da cadeia, ele chega a dizer que não sabe sequer se ela ainda está viva.
A novela então corta para a Europa, onde imagens aéreas revelam um castelo imponente. É nesse cenário que a voz de Sandra surge em off, como se escrevesse para Celso: “Querido, Celso, sinto muita saudade de você, meu irmão. Estou vivendo atualmente na Europa, depois de várias fugas em carros, trens e em um navio”.
Leia Também
Carla Bittencourt
Virada emocionante: Anabela é filha de Estela e Ernesto em “Êta Mundo Melhor!”
Carla Bittencourt
“Êta Mundo Melhor!”: Sandra retorna com novo crime nas costas e livro de venenos
Carla Bittencourt
Opinião: “Êta Mundo Melhor!” é uma sequência ou um remake disfarçado?
Carla Bittencourt
“Êta Mundo Melhor!” fecha quarta semana no ar com maior audiência do horário em seis anos
Dentro do castelo, a cena é cinematográfica: uma mão feminina, de unhas negras, escreve em um diário. Ao lado, uma maçã vermelha — símbolo de sua tentação e poder. Pouco a pouco, a câmera revela Sandra, loiríssima e deslumbrante em um vestido vermelho. Enquanto escreve, ela deixa escapar toda sua fúria e ambição: “Na vida somos reis ou peões… Me recuso viver em um mundo aonde vocês possuem tudo e eu não tenho nada”.
Nos capítulos seguintes, a presença de Sandra continuará a rondar a trama. Celso chega a confundir uma mulher na rua com a irmã, mas logo percebe o engano. Enquanto isso, na Europa, a vilã aparece novamente no castelo, agora usando uma camisola luxuosa. Mais uma vez, escreve em seu diário: “Querido, Celso, espero que ainda pense em sua irmã com carinho. Se o meu plano dessa vez funcionar, vou finalmente ficar rica. Muito rica!”.
É nesse momento que surge o barão europeu, um homem mais velho que fala uma língua estrangeira. Apaixonado, ele beija Sandra, que corresponde com um sorriso maquiavélico, deixando claro que está se aproveitando da situação para alcançar seus objetivos.
Deitada ao lado do barão, Sandra se levanta e volta a escrever: “Querido irmão, infelizmente você nunca vai ler esse diário. Só escrevo porque não tenho com quem conversar. Se tudo der certo e vai dar, vou me casar com um barão que se apaixonou totalmente por mim. E após o casamento, vou me livrar dele e tomar toda a sua fortuna”.
Com olhar frio, ela sonha com o momento de retornar triunfante ao Brasil, já planejando vingança: “Quem sabe um dia eu volto para ver a sua cara de bobo quando descobrir que a sua irmã faz parte da realeza europeia. E também para me vingar de todos que me humilharam e zombaram de mim!”.
A cena termina de forma simbólica e perturbadora: Sandra aperta uma taça de vinho até quebrá-la em sua mão, deixando o sangue escorrer. O barão a socorre, mas o sorriso maquiavélico da vilã mostra que nada será capaz de deter sua sede de poder.