Sampaoli se diz disposto a voltar ao Santos: “É um orgulho que o clube me procure”

Sampaoli se diz disposto a voltar ao Santos: “É um orgulho que o clube me procure”

Jorge Sampaoli afirmou estar aberto a assumir o comando do Santos após o clube demitir Cléber Xavier no último domingo (17/8). Em entrevista ao jornalista César Luis Merlo, o treinador destacou o contato do Alvinegro e condicionou a possível volta a movimentações no mercado. “É um orgulho que o clube me procure e um grande desafio”, disse Sampaoli.

O argentino acrescentou que aceita a proposta, mas pediu contratações para dar corpo a um projeto esportivo considerado competitivo: “Estou disposto a assumir, mas pedi à diretoria que faça um esforço com os reforços para consolidar um bom projeto esportivo”, constatou, durante a conversa com Merlo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução/Instagram Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Após demissão, Sampaoli solta carta de despedida à torcida do Flamengo

Esportes
Brasileirão 2025 acumula cinco demissões em seis rodadas e acende alerta nos clubes

Esportes
Com fome de um novo técnico, dirigentes do Flamengo jantam com Tite

Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho

O Santos é apontado como interessado em avançar nas tratativas com o técnico, que já foi procurado pelo clube em um momento de pressão sobre Cléber Xavier, segundo apuração da Gazeta Esportiva no início de agosto. Com a saída do treinador, fontes indicam que as conversas podem evoluir rapidamente para uma proposta formal, dado o caráter urgente da definição do novo comando técnico. Sampaoli tem histórico no Santos: dirigiu a equipe em 63 partidas, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, marcando 102 gols e sofrendo 55, e foi vice-campeão brasileiro.

Desde então, comandou Atlético-MG, Olympique de Marseille, Sevilla, Flamengo e Rennes; estava sem clube desde o fim de janeiro deste ano. Além do argentino, a diretoria santista mantém diálogo com outros nomes. Tite aparece como opção bem-vista internamente, embora sua contratação seja considerada difícil; Juan Pablo Vojvoda declarou preferência por assumir apenas na próxima temporada; Ramón Díaz foi consultado e recusou contato, segundo apurações sobre o mercado técnico do clube.

Com a demissão de Cléber Xavier, a diretoria do Santos acelera a busca pelo substituto, enquanto avalia possibilidades financeiras e esportivas para a janela de contratações.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESJorge SampaoliSampaoliSantosSantos Futebol Clube