O jogo entre Santos e Juventude, nesta segunda-feira (4/8), às 20h (horário de Brasília), no MorumBis, pode marcar o fim da passagem de Cléber Xavier no comando do Peixe. Uma derrota em casa deixaria o treinador muito próximo da demissão.
Contratado em abril, Cléber não conseguiu dar estabilidade à equipe em 2025. Sob seu comando, o time foi eliminado ainda na terceira fase da Copa do Brasil e segue na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cléber Xavier no SantosFoto: Raul Baretta/ Santos FC. Neymar no treino do SantosFoto: Raul Baretta/ Santos FC. Neymar no treino do SantosFoto: Raul Baretta/ Santos FC. Neymar no treino do SantosFoto: Raul Baretta/ Santos FC.
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Com Neymar em campo, Santos disputa amistoso antes de encarar o Flamengo
Esportes
Ex-auxiliar de Tite é anunciado como técnico do Santos; Contrato é até o fim de 2025
Esportes
Invasão, cobrança e pressão: organizada do Santos confronta elenco e diretoria no CT Rei Pelé
Colunas
Na TV e na vida, o melhor mesmo é o cada um na sua
A comissão técnica que acompanha o treinador é formada por nomes conhecidos: Matheus Bachi, ex-auxiliar e filho de Tite; César Sampaio, que também trabalhou com o ex-treinador da Seleção Brasileira; e Fábio Mahseredjian, preparador físico de Tite. Nos bastidores, porém, o trabalho de Cléber é visto como estagnado.
Com apenas 15 pontos e na 18ª colocação, o Santos pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. Por outro lado, uma nova derrota deve precipitar mudanças no time para o restante da temporada.
Argentinos na mira
Dois técnicos argentinos estão no radar do Santos, caso a troca seja confirmada: Jorge Sampaoli e Juan Pablo Vojvoda. A diretoria já fez contatos informais com ambos. No momento, Sampaoli aparece à frente nas discussões, apesar de parte da cúpula do clube não concordar com a chegada do técnico. O treinador, que comandou o Santos em 2019, recusou uma proposta no início desta temporada.