Apesar de todo um silêncio em cima, por estratégia ou simples cautela, a verdade é que o SBT tem enorme interesse em transmitir a próxima Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México, em 2026.
Mais do que isso, todo o assunto a respeito já observou avanços internos dos mais interessantes. A tal ponto de, data hoje, consideradas as tratativas em torno, se poder enxergar certa vantagem sobre a concorrente Record no campo das probabilidades.
O que se sabe e existe de prático é que, após as tratativas iniciais e rigoroso levantamento de tudo, o assunto foi colocado à mesa da presidente Daniela Beyruti para decisão final.
Caberá a ela responder e autorizar seguimento de todo o processo, depois de ouvir também aqueles que lhe são mais próximos.
E quando se fala em análises de tudo, é porque, em negociações deste porte, é sempre indispensável apurar todas as reivindicações artísticas, assim como as suas possibilidades comerciais.
Além, claro, de se ter a certeza de que haverá a oportunidade de poder oferecer o melhor ao telespectador, no caso, uma operação que também envolva todos os jogos do Brasil, além de outros indispensáveis confrontos.
Das 104 no total, a Globo já anunciou que exibirá metade, incluindo-se abertura, todos do Brasil e as finais. Já a CazéTV vai transmitir tudo.
Por que não?
É de se lamentar que a Band, com todo tamanho do seu arquivo, que também é um dos mais ricos entre todas as TVs, não tenha até agora se dedicado mais à produção de documentários.
Ou realizar trabalhos, que outras, em condições muito menores e quase nenhum material, têm procurado fazer.
Por exemplo
Nota da Anna Luiza Santiago, em O Globo, publicada no começo da semana, fala do documentário do Adilson Maguila Rodrigues no Globoplay.
Não é por nada, mas ninguém mais que a Band, responsável por toda carreira dele, poderia se encarregar disso. Tem tudo do Maguila guardado.
SBT Repórter
A volta do “SBT Repórter”, ontem, claro, entra com uma das raras exceções, mas o desejo de restabelecer o SBT raiz, sempre repetido pela sua direção, precisa obedecer certos limites e se valer de uma certa coerência.
Nem tudo que funcionou e foi bem no passado, tem chance de repetir o mesmo sucesso nos dias atuais.
SBT Repórter / Reprodução
Na paralela – 2
O SBT raiz pode ser também muito bem resgatado através de novas iniciativas.
É o que aqui se falou sobre “Porta dos Desesperados”: num tempo como os de agora, quais as possibilidades comerciais de um programa como esse? Fazer por fazer, não dá.
Come cru
Hoje não se fala mais em fracasso de “Vale Tudo” e nem mesmo se encontra algum desavisado insistindo em comparações com a antiga.
De uma vez por todas, ninguém, em nenhuma novela, deve querer montar um tratado ou traçar opiniões definitivas, com na base no primeiro ou primeiros capítulos. As chances de queimar a língua nos cento e tantos pela frente sempre é enorme.
Trabalho de campo
Bruna Linzmeyer, nas pesquisas para “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”, com estreia dia 31 na HBO Max, encontrou relatos de pessoas que sobreviveram ao HIV nos anos 1980 graças a medicamentos trazidos por comissários de bordo, trajetória semelhante à vivida por sua personagem.
Revelação feita a Anne Braune, do Canal Like e da Claro TV+. Domingo no ar.
Na fila
A Record ainda tem duas temporadas de “Reis” – ‘A Emboscada’ e ‘A Esperança’ – para mostrar na TV aberta.
Segundo o seu pessoal, a ordem é obedecer a cronologia das reprises, atualmente na sétima – ‘O Pecado’ – e só então entrar com as duas inéditas.
Tudo pronto
Com boa antecedência foram concluídas as obras na sede de Itapecerica da Serra para a próxima edição de “A Fazenda”, com estreia dia 15 na Record.
“A casa está linda”, garante um executivo. A nova temporada terá 24 peões confinados.
Rodrigo Carelli e Adriane Galisteu / Record
Atenção!
A TV Cultura transmite, neste domingo, a última prova da temporada 2025 da Fórmula Indy, no oval do Nashville Superspeedway. Sobre a próxima temporada, em 2026, ainda não há um posicionamento.
Como já comentado por aqui, a Band tem interesse na sua volta.
Ponto final
Cao Hamburger encerrou os trabalhos de “Escola Sem Muros”, com Julio Andrade, Flavio Bauraqui e Larissa Bocchino.
O filme fala das mudanças na Escola Campos Salles, de Heliópolis, que se tornou referência no ensino público do país por sua forte integração com o bairro.
Gol do juiz
No campeonato paulista, o de 1983, melê na área do Santos, uma bola mal chutada bate o árbitro José Assis de Aragão e gol do Palmeiras. O único de um juiz na história.
O “Globo Esporte”, com Renato Peters, convocou Luiz Andreoli para o quadro “React”, ele que, na ocasião e para o mesmo GR, fez uma grande reportagem sobre o lance em questão. Gravaram ontem.
Renato Peters e Luiz Andreoli / Divulgação
Bate – Rebate
· A atriz-mirim Mari Yumi, de “A Caverna Encantada”, foi chamada para a nova fase na websérie “Turma Tube Live Action – A Primeira Aventura”, trabalho de Viih Tube e Eliezer.
· A experiente atriz Teca Pereira, como Nise, terá um papel importante nos momentos finais de “Vale Tudo”…
· … Nomes para as cenas de flashback estão sendo fechados.
· Michelle Barros, Francine Piaia, Diego Hypólito e Mateus Carrieri estarão no “Melhor da Noite” na Band, nesta quarta-feira, como convidados do quadro “Adivinha o Passinho”.
· A TV Globo continua investindo na campanha para que o público, em qualquer lugar, possa acessar sua programação, gratuitamente, via streaming/Globoplay…
· … Isso inclui o futebol…
· … Com a chegada do GE TV no YouTube, pode rolar uma concorrência? Ou fogo amigo?
· Autorizado pela Rede TV!, João Kléber grava hoje o “Programa do João” no SBT.
· Para a festa da Globo, nesta quarta-feira no espaço gastronômico Jockey, no Rio, falam de um show exclusivo de Ivete Sangalo. A conferir.
· Renata Kuerten, que já esteve na casa com o “Conexão Models”, voltou à RedeTV! segunda-feira, para gravar participação no programa “Mega Sonho”.