O atacante Rodrygo, do Real Madrid, vive um período de incerteza em relação ao seu papel no time principal da temporada. Com contrato válido até 2028, o jogador não balança as redes desde março e teve participação muito reduzida nas sete últimas partidas do clube, entre pré-temporada, jogos amistosos e oficiais. Quando entrou em campo, em quatro oportunidades, totalizou 93 minutos, o que corresponde a 14,7% do tempo de jogo disponível. Na estreia do Campeonato Espanhol, diante do Osasuna, o atleta ficou como opção no banco.
A imprensa espanhola tem relatado que, internamente, as possibilidades de Rodrygo no elenco foram reduzidas, usando expressões como “portas fechadas” e “horas mais sombrias”para qualificar a situação do jogador na equipe merengue. Em campo, sua presença tem sido esporádica, e a partida seguinte ao confronto com o Osasuna é apontada como importante para aferir o espaço que ainda terá na rotação do plantel.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Xabi Alonso e RodrygoReprodução Rodrygo. Foto: Reprodução RodrygoRodrygo/Reprodução/Instagram @rodrygogoes
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Atacante da seleção brasileira, Rodrygo Goes é alvo de racismo nas redes sociais
Redes Sociais
Bruna Rotta revela propósito que transformou seu relacionamento com Rodrygo Goes
Esportes
Bruna Rotta se pronuncia após confusão envolvendo filhos do jogador Rodrygo Goes
Esportes
Clubes ingleses mostram interesse em Rodrygo, que vive fase ruim no Real Madrid
O técnico Xabi Alonso chegou a se manifestar sobre a ausência do jogador e atribuiu parte do contexto a circunstâncias específicas do calendário. “Não está acontecendo nada. O Mundial de Clubes foi um contexto diferente e deixamos isso para trás”, disse. Sobre a temporada em curso, completou: “O que conta é que, para essa temporada, conto com ele.” Mais à frente, relativizou a situação pontual: “Foi só um jogo, não é preciso fazer uma leitura extensa sobre o futuro.” E, por fim, condicionou avaliações de médio prazo: “Foram decisões minhas para a partida. Se dentro de três meses isso vai continuar, aí é outra história”
A direção do Real Madrid ainda não registrou propostas concretas pela venda do jogador, segundo reportagens que circulam na imprensa espanhola. O clube, sempre segundo essas publicações, não aceitariam negócios por valores inferiores a 100 milhões de euros (cerca de R$637,9 milhões, na cotação atual). Arsenal, Manchester City e Liverpool aparecem como os clubes mais frequentemente associados ao interesse no atacante, mas até o momento não houve confirmação de negociações avançadas.
A proximidade do encerramento da janela de transferências do futebol europeu, prevista para 1º de setembro, pressiona por uma definição, caso o clube decida que a saída seja a melhor alternativa. Do ponto de vista da seleção brasileira, a regularidade de Rodrygo em clubes de elite é apontada como fator relevante para suas chances de convocação a menos de um ano da Copa do Mundo de 2026. O atacante integrou a primeira lista do técnico Carlo Ancelotti em maio, e há expectativa sobre nova chamada programada para o próximo dia 25.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!